QUINTA, 22 DE FEVEREIRO DE 2024|CONTATO

A UBRAFE - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios divulga as novas diretorias em vários estados brasileiros e sua nova representante internacional.

Quinta, 03 de agosto de 2023


A UBRAFE - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios divulga as novas diretorias em vários estados brasileiros e sua nova representante internacional. O objetivo é ampliar o alcance das feiras e eventos por diversos estados do Brasil, firmar a nacionalização da entidade e presença da UBRAFE em outros países. Atualmente, a entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados. A expectativa é que outros estados brasileiros também façam parte dessa união, com a chegada de outros diretores.

A chegada dos novos diretores regionais vem para potencializar o alcance e a união do setor de feiras e eventos, que vem crescendo aceleradamente pós-pandemia. “Com a valorização do associativo no setor de feiras e eventos, vemos uma oportunidade de abranger novas oportunidades com a inclusão de novas diretorias. Cada uma será capaz de identificar e captar associados locais em seus estados, além de contribuir com o crescimento, a divulgação e a movimentação desse mercado. A UBRAFE tem como missão representar as principais empresas que organizam eventos e geram negócios, tanto no Brasil como internacionalmente”, pontua o diretor-executivo da UBRAFE, Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.).

Internacionalmente, Malu Sevieri é CEO da Emme Brasil e Representante Brasileira da Messe Dusseldorf. No Brasil é responsável pela operação das Feiras BRASMIN, MEDICAL FAIR BRASIL e PROWINE SÃO PAULO.

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Charles Padilha é administrador com pós-graduação em Gestão de Negócios. Desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso.

Em Minas Gerais, Márcia Ribeiro é formada em Relações Públicas, com MBA em Gestão e Marketing. Trabalhou na Localiza, Editora Abril e Associados. Fundou a Nó de Rosa Produções que atua em todas as áreas da produção - corporativo, social, cultural e entretenimento.

Já em Pernambuco, Tatiana Menezes é Sócia-Diretora da INSIGHT Feiras & Negócios. Possui mais de 18 anos no setor de eventos. Passou por cargos de diretoria no Recife Convention Bureau e na Reed Exhibitions e hoje faz parte como membro titular do Conselho de Turismo do Recife e do Conselho de Turismo de Pernambuco. Também é presidente da Câmara Setorial de Turismo da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco).

No Rio de Janeiro, Fátima Facuri é graduada em Administração de Empresas. A empresária acumula 30 anos de mercado, é CEO da Open Brasil Promoções e Eventos, Proprietária dos eventos Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outros.

No Rio Grande do Sul, Kurt Ziegler é Bacharel em Economia e possui 40 anos de experiência na área internacional. De 1998 a 2019 coordenou o Centro Internacional de Negócios da FIERGS e desde 2020 é gerente do Centro de Eventos FIERGS.

Já em Santa Catarina, Marcelo Greuel é formado em História e Marketing, Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019.

Sobre a UBRAFE

A UBRAFE é a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia brasileira. Apresenta ao mercado e ao governo a importância e os números do setor. Em seu quadro de associados estão as maiores empresas promotoras de feiras de negócios do Brasil e outras empresas que constituem sua cadeia de valor, como alguns fornecedores especializados e as venues/recintos nos quais estes eventos acontecem. Anualmente, as feiras de negócios com a marca UBRAFE reúnem cerca de 32 mil expositores nacionais e 6 mil expositores estrangeiros, mais de 100 mil marcas, que atraem um universo com expectativa de 12 milhões de visitantes somente na cidade de São Paulo. Abrangendo os mais variados setores da economia, as feiras de negócios representam 90% da ocupação nas principais venues/recintos do país e são responsáveis pela comercialização de pelo menos 5% do PIB. https://ubrafe.org.br/