QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Durante a pandemia, a Ubrafe deu inicio a uma nova fase em seu planejamento e posicionamento estratégico, ao atualizar seus estatutos, mudar sua razão social para União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e efetivamente representar também os Centros de Convenções, Congressos e Feiras.

Quinta, 02 de junho de 2022


Durante a pandemia, a Ubrafe deu inicio a uma nova fase em seu planejamento e posicionamento estratégico, ao atualizar seus estatutos, mudar sua razão social para União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e efetivamente representar também os Centros de Convenções, Congressos e Feiras.

Em março de 2022 a Entidade realizou eleição do Conselho de Administração, trazendo pela primeira vez um representante de Venue - Paulo Ventura – Diretor Superintendente do Expo Center Norte, como presidente do Conselho de Administração.

Agora, tendo em vista os desafios da Entidade neste momento e cenário do setor, a Ubrafe acaba de contratar a Live Marketing Consultoria, através de seu executivo Paulo Octavio Pereira de Almeida - PO, com o objetivo de atuar no Planejamento Estratégico e Posicionamento da Entidade.

“Vamos rever a proposta de valor da associação, ampliar o número de associados que representem o setor MICE e novos players digitais. Iremos também buscar a consolidação de números e KPI’s, que representem o setor com as outras associações do setor”, salienta PO.

Armando Arruda Pereira de Campos Mello, que foi por muitos anos Presidente Executivo da Ubrafe, e durante a pandemia atuou como consultor na gestão de crise, passa agora a se dedicar integralmente a atividade de Relações Públicas e Institucionais da Entidade.

“Esperamos contribuir na atividade de relações públicas, permitindo a partir deste momento um foco especial e um estreitamento nas relações entre a Ubrafe e demais entidades, e o governo – afirma Armando Arruda Pereira C. Mello”.

“Com esta nova estrutura, acreditamos poder melhorar a entrega das atividades que a Ubrafe entrega aos seus associados e ao mercado, afirma Paulo Ventura”.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP com curso de especialização em Comércio Exterior pela FGV-SP, MBA pela FIAP em Business Innovation e Cursando Mestrado na Fundação Dom Cabral com ênfase na capacidade de aliança das empresas, Paulo Octavio Pereira de Almeida, o PO, possui mais de 30 anos de experiência profissional na área de marketing e vendas, tendo sido um dos criados da Expo Retomada – importante evento teste para retomada do setor.

Bacharel em Relações Públicas pela FAAP, com especialização em Gestão de Políticas Públicas de Turismo pela UFSC e Certificação Internacional em Gestão de Feiras pelo IAEE, Armando Arruda Pereira Campos Mello atua desde 1971 no setor de feiras e eventos, trabalhando para Ubrafe desde 1996. É Conselheiro dos Principais Conselhos de Turismo e Eventos em nível nacional, estadual e municipal, além de ser Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.