SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Os aparelhos são montados, testados e enviados para os hospitais que atendem pacientes com Covid-19 em todo o Estado de São Paulo

Segunda, 08 de junho de 2020


São Paulo, 05 de junho de 2020 - O Centro de Convenções Rebouças, uma das unidades do Hospital das Clínicas da FMUSP e tradicional espaço para eventos na cidade, também está contribuindo para o combate da Covid-19. Desta vez, está disponibilizando alguns dos seus auditórios para o recebimento de mais de 2 mil respiradores comprados da China e Turquia pelo Governo do Estado. Os aparelhos são montados, testados e distribuídos para o tratamento de pacientes que necessitam de ventilação mecânica em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de todo o Estado.

“Desde o início da quarentena não paramos, ajudamos no que é possível como parte integrante desse Complexo HC em sua missão de colaborar para o fim da pandemia. Até o momento mais de 800 equipamentos foram montados, calibrados e testados aqui no Rebouças e estão sendo distribuídos aos hospitais e a previsão é que mais mil chegarão nos próximos dias”, relata Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do espaço.

Além de se tornar um centro de distribuição, o Rebouças apoia na realização dos processos seletivos para a contratação de profissionais da saúde que trabalham no atendimento a pacientes com coronavírus, viabilizou ambientes para os setores de faturamento e recursos humanos da Fundação Faculdade de Medicina, onde colaboradores trabalhavam próximos da área de risco. O Centro de Convenções também auxilia na comunicação dos comitês de crise e na campanha de doações do Hospital das Clínicas.

Comunicação do Centro de Convenções Rebouças

https://convencoesreboucas.com.br/

(11) 3898-7850 | 94708-7756

reboucas@hc.fm.usp.br