SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

O evento é focado no universo mental e no envelhecimento populacional

Quinta, 10 de outubro de 2019



O Centro de Convenções Frei Caneca recebe e patrocina, entre os dias 16 e 19 de outubro, o IX Congresso Brasileiro de Alzheimer e o VII Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica, focado no universo mental e no envelhecimento populacional, apresentando estudos de doenças crônicas degenerativas, demências e distúrbios comportamentais que mudam a estrutura familiar e a qualidade de vida do idoso.

"Escolhemos o Centro de Convenções Frei Caneca como por ser um local central, de fácil acesso, com ótima infraestrutura e agradável para apoiar estes dias de estudo e discussão", afirma Dr. Rodrigo Rizek Schultz, Presidente da ABRAz, Associação Brasileira de Alzheimer.

"Para nós, do Centro de Convenções Frei Caneca, é muito importante receber e patrocinar o IX Congresso Brasileiro de Alzheimer e o VII Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica, dois eventos que têm como objetivo identificar, prevenir e orientar os cuidados das doenças crônicas degenerativas geradas pelo envelhecimento", declara Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca

O IX Congresso Brasileiro de Alzheimer e o VII Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica formam um evento interativo, multi e interdisciplinar, que reúne os maiores nomes de especialistas das áreas da gerontologia, geriatria, neurologia, psiquiatria, neuropsicologia e todas as especialidades ligadas aos cuidados dos indivíduos com demência.

A programação pode ser conferida através do link: http://www.abraz2019abnpg2019.com/programacao/

O envelhecimento populacional é uma realidade e gera impacto em todos os aspectos; na saúde, as doenças crônicas degenerativas mudam sobremaneira a estrutura familiar e a qualidade de vida do idoso. O intuito do Congresso é de passar orientação e informação, por meio de palestras ministradas por profissionais especializados na saúde, para que os familiares e cuidadores aprendam a conviver e cuidar de idosos portadores de demências e patologias neuropsiquiátricas

Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Oferece ainda a utilização do Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

Serviço:

Centro de Convenções Frei Caneca patrocina o IX Congresso Brasileiro de Alzheimer e o VII Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica
Data: 16 a 19 de outubro de 2019
Horários:
Quarta-feira e Quinta-feira: 08h00 às 17h00
Sexta-feira: 08h30 às 20h00
Sábado: 08h00 à 12h30
Local: Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar, Consolação – São Paulo - SP
www.convencoesfreicaneca.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Centro de Convenções Frei Caneca | Persona Consultoria de Comunicação