SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil, começa amanhã (24) no São Paulo Expo.

Segunda, 23 de setembro de 2019



A indústria química analítica representa um dos mais importantes e dinâmicos setores da economia brasileira, registrando uma das 10 maiores participações no PIB industrial do Brasil. Ela tem grande importância em diversas áreas da ciência, que contam com o auxílio da Química Analítica no desenvolvimento de seus estudos e resultados mais precisos. Em outras palavras, a química analítica proporciona métodos para determinar quais elementos e substâncias estão presentes e/ou em que quantidades ou proporções estão presentes em uma amostra em questão.

Este complexo e importante setor se reúne a cada dois anos na Analitica Latin America, um dos principais eventos desta indústria. Após uma avaliação dos visitantes e expositores na última edição da feira, 2017, a Analitica se manteve no São Paulo Expo para este ano, mas trazendo novidades em sua planta. Com o objetivo de facilitar ainda mais a experiência do visitante, foram criadas rotas setorizadas de biotecnologia e nanotecnologia.

“O segmento de biotecnologia é um dos mais fortes na feira, e está completamente ligado ao desenvolvimento de outros setores, como o farmacêutico. O mercado de biotecnologia, inclusive, é um dos principais desafios do país, já que ainda precisa passar por grandes avanços. Já as empresas de nanotecnologia se reúnem no pavilhão Nano Trade Show, evento paralelo à Analitica Latin America. A ideia é que após conhecer as empresas de biotecnologia, os visitantes terminem a visita na Nano Trade Show”, explica Diego de Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil e responsável pela feira.

Na parte de conteúdo, o “Congresso Analitica Latin America” chega para sua sexta edição contando diariamente com um key speaker abrindo o assunto macro do dia. Nele estarão reunidos acadêmicos, a indústria e o governo para debater os últimos avanços e as próximas tendências do setor. “Nesta edição do congresso, alguns temas como, nanotecnologia, inovação na química analítica, ciência forense, automação e alimentos serão destaques entre os três dias de conteúdo”, completa Diego.

Outra atração será o “Talk SCIENCE”, espaço para a promoção de conhecimento, gerando valor à jornada profissional, gerando oportunidade de troca de experiências com grandes especialistas do mercado. “O ‘Talk SCIENCE’ será um spot moderno e inovador que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado. São conteúdos de Life & Science que foram trabalhados ao longo do ano no blog, unindo o digital e físico”, afirma o diretor do evento.

A Analitica Latin America traz ainda uma novidade inédita em relação às últimas edições: as Rodadas de Negócios. Elas acontecerão no segundo dia de feira, em um espaço reservado para a efetivação de negócios entre expositores do evento e potenciais compradores. Irão participar expositores dos segmentos de agronegócio e alimentação. A previsão é que estejam presentes de 15 a 20 expositores, que receberão compradores em reuniões que duram, em média, 20 minutos.

Em relação ao Nano Trade Show, que acontece em paralelo à Analitica, a expectativa da organização é de aumentar ainda mais o público de visitantes que buscam conhecimento e soluções em nanotecnologia, com um pavilhão mais estruturado dedicado a esse segmento.

“Além da área de exposição, teremos uma grade exclusiva voltada à nanotecnologia no terceiro dia do ‘Talk SCIENCE’. Também haverá, no espaço Nano Trade Show, o lançamento oficial da ‘Brasil Nano – Associação Brasileira de Nanotecnologia’, que irá reunir associados e responsáveis pelo surgimento da entidade. O objetivo é fortalecer ainda mais esse mercado que possui excelentes perspectivas de futuro”, finaliza Diego de Carvalho.

Serviço:
Data: 24 a 26 de setembro de 2019
Horário: 13h às 21h
Local: São Paulo Expo
Link: https://www.analiticanet.com.br