SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Realizado em São Paulo, o ICAD Brazil 2019 é voltado para a comunidade médica e traz palestras, workshops e sessões de procedimentos estéticos ao vivo para a prática das tendências aplicadas hoje no mundo

Sexta, 19 de julho de 2019



De 22 a 24 de agosto, a capital paulista recebe a 6ª edição do ICAD Brazil 2019 - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O ICAD 2019 Brazil é destinado exclusivamente a médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a expectativa da organização é receber mais de 2 mil visitantes.

Reconhecido como o único evento multiespecialidades no Brasil, o ICAD Brazil tem o objetivo de promover, em um único ambiente, conteúdo relevante para o aperfeiçoamento de técnicas em procedimentos estéticos e incentivar o debate sobre os temas que envolvem a saúde, longevidade, dermatologia, cirurgia plástica, entre outros. A ideia é qualificar ainda mais a comunidade médica voltada para estas especialidades, pois, só no Brasil, segundo o Conselho Federal de Medicina, o total de médicos em atividade é de mais de 472 mil profissionais.

O evento contará com uma extensa programação de conteúdo, com palestras divididas nos macrotemas Health & Anti-Aging, Aesthetic, Clinical Dermatology e Gestão de Clínicas; workshops; cursos práticos e procedimentos ao vivo. O evento promove também o encontro entre os profissionais da medicina e a indústria da dermatologia estética, com a presença de mais de 70 marcas que apresentarão inovações em equipamentos e soluções em dermocosméticos, substâncias injetáveis, nutracêuticos, medicamentos, radiofrequência, microagulhamento e sistemas para clínicas e consultórios.

Novidades em 2019

Uma das novidades deste ano é a sala de procedimento ao vivo, onde serão realizados alguns procedimentos in loco como: a utilização de fios para rejuvenescimento facial, bioestimuladores faciais, peeling, preenchedores e equipamentos corporais e estética íntima. Outro destaque é a presença do Dr. Shino Bay Aguilera, mais renomado médico em sculptra do mundo, na plenária de abertura do Congresso. Pela primeira vez no Brasil, Aguilera é dermatologista cosmético multi-premiado, cirurgião dermatológico, especialista em laser cosmético e também certificado pela Dual Board com uma bolsa em Dermatologia da ACOD.

Outra novidade do evento é a realização de cursos práticos no último dia. Coordenado pelo dermatologista Dr. Ivan Rollemberg, serão mais 10 cursos práticos com foco em procedimentos como: AVLS, Peeling de Fenol, Cefalometria aplicada à estética facial, Sculpra facial e corporal, tratamento global da face com ácido hialurônico e outros.

O ICAD 2019 traz também na programação de conteúdo uma série de palestras orientadas à gestão de clínicas e consultórios, abordando temas como o cenário econômico na área da saúde e os fatores econômicos pós crise; posicionamento de marca; planejamento de negócios, soluções sustentáveis e benefícios para clínicas, entre outros assuntos pertinentes ao fortalecimento desse segmento de negócio.

Habilitação internacional - O ICAD Brazil integra o portfólio mundial de saúde da Informa Markets e é referência no circuito internacional de eventos de dermatologia estética, clínica cirúrgica e antienvelhecimento organizados em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. Inclusive, para acompanhar este circuito internacional, no dia 23 de agosto acontece durante o ICAD Brazil 2019 a 1ª edição do AMWC Summit, com conteúdo e palestrantes internacionais.

"Este é um evento multiespecialidades, pois nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor, trazendo os players mais importantes do mercado, além de promover a geração de negócios e o networking entre os congressistas e visitantes do evento", diz Luciele Rosa, show manager do ICAD Brazil, realizado pela Informa Markets.

A show manager do evento destaca o apoio do novo comitê científico, formado por médicos especialistas que garantirão uma grade de conteúdo científico atual e diversificada. "Esses médicos são os responsáveis por formatar a grade do Congresso, pinçando assuntos estratégicos no que se refere a técnicas, tecnologias, novos protocolos e temas recorrentes no dia a dia dos médicos em seus consultórios", ressalta Luciele.

O credenciamento para visitar o evento e as inscrições para participar do congresso, exclusivamente para médicos com CRM, já estão abertos no site www.icadbrazil.com.br.

ICAD 2019 Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP


Sobre o ICAD Brazil
Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.


Fonte: Assessoria de Imprensa | Conteúdo Empresarial