SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Cerca de 300 convidados prestigiaram o lançamento do primeiro evento de arte urbana relacionado à saúde auditiva

Quinta, 27 de junho de 2019


No dia 24 de junho, foi realizado o coquetel de lançamento da Exposição Ear Parade SP, no Centro de Convenções Frei Caneca, Copatrocinador do evento. A Ear Parade - primeiro evento de arte urbana relacionado à saúde auditiva – promovida pela Fundação Otorrinolaringologia e organizada pela Artery Produções, e o lançamento da Exposição reuniu cerca de 300 convidados entre artistas, empresários e profissionais das áreas de saúde e artes plásticas.

Os convidados puderam conferir, em primeira mão, as 60 esculturas com 2,40 m de altura, em formato de orelhas, que foram pintadas por artistas plásticos patrocinados, desde o dia 22 de abril, no Atrium do Shopping Frei Caneca. Entre os dias 24 de junho e 23 de julho, a Exposição Ear Parade estará no mall do Shopping Frei Caneca. Em seguida, de 24 de julho a 25 de agosto, estará nas ruas e praças de São Paulo. No dia 29 de agosto - primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia -, será realizado um leilão beneficente das esculturas das orelhas, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca. Parte da renda será revertida à compra de aparelhos auditivos convencionais, implantes cocleares e à pesquisa de células-tronco em relação à surdez.

Os convidados foram recebidos pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, da Fundação Otorrinolaringologia, otorrinolaringologista e idealizador do projeto; por Winston Chagas, Diretor do Centro de Convenções Frei Caneca; e representantes da Artery Produções.

Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, da Fundação Otorrinolaringologia, Winston Chagas diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, Dr. Alexandre Augusto Rushi Filho, Presidente da Central Nacional Unimed; Andreia Perini, gerente de marketing do Shopping Frei Caneca, e Adriana Fozzati, Diretora Administrativa da Fundação Otorrinolaringologia


Winston Chagas declara: "A Ear Parede já é um sucesso e temos certeza de que, com o apoio de todos, irá alcançar seus objetivos de informar e contribuir para a melhoria da saúde auditiva da nossa população". "O Copatrocínio à Ear Parade consolida a nossa parceria com a Fundação Otorrinolaringologia, que realiza seu Congresso anual no Centro de Convenções Frei Caneca. Temos também a inovação no nosso DNA e o fato de a ação representar o primeiro evento de arte urbana relacionado à saúde auditiva foi decisivo para a nossa participação e apoio ao projeto", completa o Diretor do espaço.


Esculturas

Além do Copatrocínio do evento, o Centro de Convenções Frei Caneca patrocina também a escultura do artista plástico Waldemar Maramgoní Júnior, denominada "Caricatura Paulistana". Maramgoní prestigiou o lançamento e resume sua participação na Ear Parade SP: "É um prazer poder contribuir de alguma forma com tão nobre causa".

O Shopping Frei Caneca, também Copatrocinador da Ear Parede, patrocina duas esculturas: "Girasom", por Nah Pinheiro, e "OM, o som do Universo", por Mi Castelani.

Maromgoní

Nascido em 1972, em São Paulo, Waldemar Marangoni Júnior tinha apenas 9 anos quando começou a pintar. Autodidata, sempre mostrou grande habilidade com formas e proporções e na adolescência passou a dar aulas de pintura com tinta a óleo. Até que em 1987, com apenas 15 anos, abriu seu próprio ateliê. Foi nessa época que se tornou Maramgoní.


O universo urbano veio à tona com os estudos sobre a arquitetura greco-romana. Mais do que retratar, suas obras permitem uma visão muito particular das cidades. São sombras, luzes, cores, contornos e estilos que tornam suas pinturas verdadeiras poesias.

O artista plástico dialoga com o antigo e o contemporâneo. São épocas, perspectivas e lugares distintos que passam a ser o foco de sua pintura, cada vez mais consciente de si e de seu poder revelador. É um andamento da história, alertando que o tempo se manifesta não só na arquitetura, mas na construção de um percurso.

Maramgoní já teve suas peças expostas em Madri, Paris, Portugal, Itália, Argentina, Miami, Londrina, Caxias do Sul, Goiânia, Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Em 2010, foi premiado com o Prix Spécial, do Salon Du Carrousel Du Louvre, em Paris.


Centro de Convenções Frei Caneca
Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Oferece ainda a utilização do Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

www.convencoesfreicaneca.com.br

www.earparade.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa | Persona Consultoria de Comunicação