QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Mais de 1.200 pessoas participarão do Congresso, localizado no pavilhão PET VET, um aumento de aproximadamente 70% em relação ao ano passado.

Quinta, 25 de abril de 2019


Com mais de 132,4 milhões de animais de estimação no país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a tendência é que o mercado veterinário continue em alta nos próximos anos. Os números e a paixão por animais de companhia têm atraído cada vez mais profissionais de Medicina Veterinária para a clínica de pequenos animais. Esse interesse ficou claro, tendo em vista a demanda e alta procura por atualização dos profissionais nessa área. Nesse contexto, o próximo Congresso Internacional PET South America tem aumento de 30% em sua área e espera receber cerca de 1.200 congressistas, um aumento de aproximadamente 70% em relação ao ano passado.

O congresso possui importantes parceiros no segmento que garantem qualidade e a presença de especialistas nacionais e internacionais como nenhum outro evento. O foco, durante os três dias de encontro, é a qualidade de conteúdo e modernização como um todo. Paralelo ao evento, o visitante também encontra a exposição PETVET, parte que traz todas as soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para setor veterinário. Esta é a oportunidade para se atualizar, ficar por dentro das novas tecnologias e fazer networking com os principais representantes e empresas de saúde e nutrição animal.

“O Congresso pretende cumprir sua missão de ser um local de reciclagem, de desenvolvimento, pois sempre há novas técnicas, além de ser um momento de fazer networking com mais de 1.000 profissionais. Para os estudantes e médicos-veterinários, é importante o contato com palestrantes e professores desse nível. Ficar por dentro das novidades nacionais e internacionais que podemos trazer sempre será um fator positivo que só a PET VET oferece,", afirma Guilherme Martinez, gerente do evento.

É importante ressaltar que estarão presentes no evento especialistas e profissionais do NAVC e do LAVC, parcerias internacionais de peso do evento. Todo o conhecimento e networking promovido fazem com que a PET VET se torne o maior ponto de encontro da medicina veterinária na América Latina.

Palestrantes

O congresso que irá para sua 17ª edição já é um expoente na área, uma vez que reúne os mais conceituados palestrantes nacionais e internacionais, sempre trazendo novas informações para o mercado veterinário. Para falar sobre o futuro do mercado e as principais tendências, o destaque vai para os palestrantes internacionais, entre eles, Donald Thrall, especialista em diagnóstico de radiologia veterinária e professor do Departamento de Ciências Biomédicas Moleculares da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O especialista pretende levar ao palco interpretações de imagens e diagnósticos de doenças ósseas em fase de crescimento.

Outro professor e renomado cirurgião veterinário, Ross H. Palmer, apresentará as diferenças entre cirurgias articulares, fraturas e diagnósticos em pacientes felinos e caninos. Ross é cirurgião ortopédico para pacientes caninos, felinos e aviários, além de educador/mentor para estudantes de veterinária e pós-graduação, residentes em cirurgia e pesquisadores ortopédicos. Ross H. Palmer, Howard B. Seim III, Cesar Mayorga e Neptali Rodriguez também estão na lista de palestrantes internacionais confirmados.

Dentre as palestras nacionais, temas como dermatologia, endoscopia, endocrinologia, anestesiologia, oncologia, oftalmologia, neurologia, patologia clínica, ortopedia, entre outros, serão discutidos junto com dezenas de profissionais de peso no mercado veterinário, em um auditório especial em formato 360º para realização de palestras simultâneas.

LABS

E mais, para promover uma proposta completa de conhecimento, junto com os maiores profissionais do mercado no mundo, a feira promove pela primeira vez o LAB, atração que acontece em paralelo ao Congresso e proporcionará uma sessão exclusiva, com palestrantes renomados e turmas reduzidas. O congressista que comprar o LAB terá total imersão na especialidade médico veterinária, através da realização de procedimentos em manequins, análises clínicas e laboratoriais.

Serão cinco especialidades para o congressista escolher qual quer participar: Intensivismo, endoscopia, nutrição, felinos e anestesiologia, além de um procedimento final técnico. Trazendo muita inovação e aprendizado, somente os visitantes que comprarem o Congresso junto com o LAB poderão fazer parte das turmas. Cada sessão possui 3 horas de duração, e o congressista pode comprar quantos LABS quiser, com direito a desconto progressivo.

A proximidade com os curadores e a possibilidade de debate e interação durante as sessões garantem uma maior absorção do conteúdo e prática. Será possível aprender novas técnicas, acompanhar tendências e conhecer novidades do mercado próximo a docentes renomados, em apresentação exclusiva com grupos fechados de até 30 pessoas mediante inscrição, que poderá ser feita no site do evento.

Hospital Design

Devido ao sucesso registrado no ano anterior, o Hospital Design volta para nova edição da ET VET para apresentar os últimos lançamentos e tecnologias para os médicos-veterinários. Com uma área de 200m², o projeto traz para dentro da feira um hospital de referência, totalmente equipado com aparelhos de ponta.

O intuito é apresentar para os profissionais o ambiente de trabalho ideal e os equipamentos necessários para ter um atendimento de qualidade. Todos esses produtos, caso seja de interesse do participante, podem ser encontrados nos estandes em exposição, o que permite maior facilidade e oportunidade de negócio.

A participação no Congresso é paga, porém a entrada na feira é gratuita e as portas se abrirão de 21 a 23 de agosto, das 10h às 20h, no São Paulo Expo. O evento permanece restrito a profissionais e estudantes do setor pet e veterinário. É preciso realizar cadastro prévio.

Serviço:

Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2019
Horário: das 10 às 20 horas
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP


PET South America
A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET. Lá, se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas, hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Além disso, também ocorre o Congresso Internacional PET South America, que traz palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati, Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.


Fonte:
Equipe de Comunicação | NürnbergMesse Brasil