SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Nesta edição, além da exposição e do Fórum o evento ainda contará com três treinamentos técnicos e o 1º Encontro Mulheres da Distribuição.

Quarta, 01 de agosto de 2018


A ANDAV – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários realiza de 13 a 15 de agosto a oitava edição do VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, no Transamerica Expocenter, em São Paulo. Nesta edição, além da exposição e do Fórum o evento ainda contará com três treinamentos técnicos e o 1º Encontro Mulheres da Distribuição. Toda a programação reforça e enfatiza a nova visão sobre o setor da distribuição de insumos agropecuários, que a cada ano reforça seu protagonismo dentro da cadeia do agronegócio brasileiro.

“Os temas deste ano trazem uma união sóbria entre a teoria e a prática aplicada aos negócios, aspectos que são importantes para o perfil necessário do distribuidor de insumos que está cada vez mais globalizado, ágil na tomada de decisões e que precisa do aporte de investimentos corretos”, aponta Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

1º Encontro Mulheres da Distribuição

Realizado no auditório principal e com entrada gratuita, o encontro acontecerá das 10h às 12h30. As palestras são direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional.

Abrindo o programa, a ANDAV vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre a presença feminina no setor da distribuição. Na sequência, a consultora em agronegócios, Mariely Biff, vai moderar um painel sobre Os desafios da sucessão feminina no agronegócio com ênfase na distribuição que vai contar com a participação das irmãs Ana Flávia e Cíntia Alvarenga, da Adubos Real, e Jordana Vergani, da Agrocaxias, que irão falar sobre os processos de sucessão que estão protagonizando.

A programação terá continuidade com o Painel Liderança feminina e o papel da mulher nas transformações no agronegócio. Mediado pela palestrante e escritora Luceli Mota, da LEW Company, o painel terá a participação da engenheira da Lew Company Adriana Camargo; a advogada especializada em agronegócios e Membro Efetivo da Comissão Especial do Agronegócio e de Relações Agrárias, Ticiane Figueiredo; a fundadora do Portal Agromulher, Vanessa Sabioni; e a diretora da Agromarketing, Mariangela Albuquerque.

Finalizando o encontro, Claudio Henrique Santos, jornalista, escritor, palestrante e apoiador do Movimento HerforShe (ONU Mulheres), apresenta o tema Um homem apoiando a igualdade de gênero. Claudio é autor do livro O macho do Século XXI, que vai virar filme, no qual ele conta a sua experiência como dono-de-casa.

Primeiro dia do Fórum – 13 de agosto:

No início da tarde, às 13h30, será a vez da Cerimônia de abertura do VIII Congresso ANDAV, com a palestra magna Oportunidades da distribuição de insumos agropecuários no contexto do agronegócio brasileiro, realizada por Wilson Vaz, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na sequência, às 14h30, é a vez do economista, apresentador do programa Manhatttan Connection na Globonews e CEO na RICAM Consultoria, Ricardo Amorim, com o tema Cenário político e econômico brasileiro: Impactos e perspectivas para o setor do agronegócio.

O fechamento do dia será inspirador, com o escritor e palestrante Geraldo Rufino, empresário que de catador de latinhas tornou-se proprietário de uma empresa cuja avaliação chega aos nove dígitos. Com a palestra O catador de sonhos: uma história de superação e sucesso, Rufino tratará de assuntos relacionados à motivação e ao empreendedorismo.

Segundo dia do Fórum – 14 de agosto:

O segundo dia de palestras será marcado por temas que estão transformando o agronegócio, como é o caso das novas tecnologias e ferramentas de gestão. Também terá como destaque a apresentação de iniciativas e ações realizadas pela ANDAV, como a Pesquisa Anual da Distribuição.

Às 9h30, a coordenação do Hub de inovação da multinacional Raízen, apresenta a palestra Startups e novas tecnologias aplicáveis à distribuição que abordará novas aplicações tecnológicas que revolucionam o setor como a aplicação de inteligência artificial nas operações de crédito e big data. A partir das 10h15, o tema é Não consolidação: Oportunidades, desafios e diferenciais competitivos.

Finalizando a manhã, às 11h, destaque para o Momento ANDAV, com a apresentação dos dados da terceira Pesquisa Anual da Distribuição. Às 14h, Ricardo Ventura, escritor, colunista e Coach Trainner em PNL, apresenta o tema Para cada cliente uma venda diferente, que mostrará aplicações práticas em pontos essenciais de vendas como ampliar resultados, identificar diferentes clientes, evitar e contornar objeções, fidelizar.

A novidade do dia fica com o Painel de boas práticas de gestão dos distribuidores, que inclui uma sessão de perguntas e respostas, às 15h. Por fim, às 17h, um assunto que a cada dia ganha mais notoriedade, o Blockchain e sua utilização crescente. Bernardo Madeira, especialista no assunto e co-fundador da Smartchains fecha o dia com a palestra Blockchain no agronegócio em operação dos distribuidores.

Encerramento - 15 de agosto:

O terceiro e último dia seguirá com a programação direcionada aos líderes e gestores das empresas. Às 9h30 o professor da FGV e fundador da South America, Roberto Fialkovits apresenta o tema Novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso. O palestrante analisa a gestão profissionalizada e o desafio de se manter no mercado frente aos grandes grupos investidores, além de outros desafios do setor.

Depois, às 10h15, é a vez de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, com a palestra A importância da inovação para o setor de distribuição. O cenário futuro é o principal aspecto da apresentação que trará uma ampla reflexão do setor e viabilidade dos negócios nos próximos 10 anos.

Eventos paralelos

O EDUCANDAV será realizado pelo segundo ano consecutivo. Trata-se do programa de treinamentos da ANDAV, voltado aos profissionais de nível operacional das distribuidoras. Dividido em três módulos com duração de sete horas, o EDUCANDAV acontece durante os três dias do evento. No módulo 1, de Vendas e Marketing, no primeiro dia do evento, o professor da FGV Carlos Eduardo Dalto, vai ministrar o curso Negociação, Vendas e Marketing no Agronegócio. No segundo dia o módulo 2, sobre Tecnologia da Informação, Thiago Lobão da SP Ventures vai abordar o tema Distribuidora Inteligente: As últimas tendências em tecnologias que podem facilitar o dia-a-dia das distribuidoras. No último dia, o terceiro módulo, o consultor Luciano Amato da Training People vai ministrar o treinamento Excelência no Atendimento ao Cliente como fator competitivo.

Também realizado em paralelo ao Fórum, o espaço Innovation ShowCasechega à segunda edição, trazendo palestras gratuitas, com casos de sucesso, novas soluções em produtos e serviços apresentados pelas empresas expositoras, patrocinadoras e parceiros do evento.

Exposição

A exposição do Congresso ANDAV contará com mais com mais de 70 marcas nacionais e internacionais com soluções em defensivos e fertilizantes, nutrição animal e foliar, sementes, além de tecnologias para agricultura de precisão, automação comercial, entre outras.


Serviço
:
Data: 13 a 15 de agosto de 2018.
Horário da Exposição: Dia 13, das 8h às 20h; Dia 14, das 8h às 20h; Dia 15, das 8h às 17h.
Horário do Fórum: Dia 13, das 13h30 às 18h30; Dia 14, das 8h às 18h30; Dia 15, das 9h às 12h30.
Horário do 1º Mulheres da Distribuição: Dia 13, das 10h às 12h30.
Horário do EDUCANDAV: Dias 13, 14 e 15 das 9h às 17h.
Local: Transamerica Expo Center
Site: www.congressoandav.com.br


Fonte: Portal RADAR