SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Especialistas e profissionais ligados a grandes marcas vão mostrar como o ambiente digital pode ajudar a vender mais e melhor, e ainda ensinar os primeiros passos para montar uma operação de e-commerce.

Quinta, 12 de julho de 2018



A papelaria chegou ao digital! A entrada de grandes redes físicas no comércio eletrônico e a abertura de marketplaces em alguns dos maiores sites de vendas deram novo impulso para a comercialização de artigos de papelaria, material escolar e de escritório pela internet. A partir de agora, com pouco investimento e muito planejamento, estabelecimentos de todos os portes podem criar suas próprias lojas digitais ou vender seus produtos em conhecidas plataformas dos consumidores.

A Escolar Office Brasil faz sua parte para ajudar os donos e demais profissionais de papelaria que ainda têm dúvida se devem abraçar esse admirável mundo novo e, em caso afirmativo, como fazê-lo. Para isso, a edição da feira deste ano, de 5 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, vai oferecer o Painel E-Commerce, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil.

O painel acontece no terceiro dia da feira (7), a partir das 15h, dentro da programação de palestras do Escolar Experience. Entre os temas estão o uso do ambiente digital para vender mais e melhor, primeiros passos para estruturar uma operação de vendas online, e outros. Os palestrantes são especialistas e profissionais ligados a empresas como Gimba, Livraria Saraiva, Ciranda Cultural, F1 Soluções e Tatix. A mediação é de Caio Colagrande, editor e apresentador do portal E-Commerce Brasil, com passagens pelo portal iG e no jornal Diário de São Paulo, além de representar o Brasil no eCommerce Week, organizado pela ONU.

A participação no Painel E-Commerce da Escolar 2018 é gratuita para os visitantes da feira. Não é necessário fazer inscrição prévia, porém recomenda-se chegar ao auditório com antecedência, pois as vagas são limitadas. A programação completa está disponível aqui.

Escolar 2018

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas é a principal feira de negócios do segmento e reúne mais de 150 expositores, que representam cerca de 200 marcas de artigos gerais para papelaria e bazar, mochilas, materiais escolares, informática e tecnologia, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e produtos para escritório.

A feira abastece diversos estabelecimentos do varejo, de papelarias e bazares a supermercados, instituições de ensino, compradores corporativos, além de antecipar as tendências em produtos e serviços das grandes marcas, promover os negócios entre fornecedores e varejo.

E, ainda, favorece o networking e oferece conteúdo profissional para o varejo e educadores, em atrações como o Escolar Experience e o Seminário de Educação Escolar Office Brasil.

E-Commerce Brasil

O E-Commerce Brasil é o principal projeto de fomento ao comércio eletrônico no mundo. Mantido pelas principais empresas do setor, o E-Commerce Brasil é reconhecido como referência em excelência em conteúdo online e presencial para profissionais de e-commerce e é responsável por realizar mais de 100 atividades durante o ano. Entre elas, os Congressos E-Commerce Brasil Ads&Performance e Marketplace Conference, as Conferências MINAS, SANTA CATARINA, SUL e RIO, o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce na América Latina), webinars, workshops, além de manter o portal E-Commerce Brasil (maior site especializado em conteúdo para e-commerce), a Revista E-Commerce Brasil, entre outros.


ESCOLAR OFFICE BRASIL 2018 – 32ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 5 a 8 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (exceto dia 8, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: officepaperbrasil | Instagram: escolarofficebrasil
*Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor


Fonte:
Assessoria de Imprensa | Primeira Página