SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, Francal E-Commerce Solution vai oferecer uma série de palestras sobre comércio eletrônico criadas especialmente para o setor de calçados e acessórios, enquanto a área de exposição reúne 28 empresas especializadas em soluções e serviços para e-commerce do varejo e indústria.

Sexta, 15 de junho de 2018


Considerando o grande potencial de desenvolvimento e expansão do varejo calçadista por meio do e-commerce, é fundamental que os lojistas compreendam as vantagens de criarem seus próprios canais de venda e os ganhos diretos e indiretos de uma operação online. A indústria também se beneficia dessa tecnologia para agilizar a negociação e a logística com seus compradores.

Pensando nisso, a Francal 2018, de 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, vai estrear o projeto Francal E-Commerce Solution, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, para oferecer conteúdo de alto nível aos lojistas e expositores da feira. No espaço, haverá uma série de palestras sobre comércio eletrônico criadas exclusivamente para o setor de calçados e acessórios, ao mesmo tempo que uma área de exposição reunirá vinte e oito empresas especializadas em e-commerce que participarão de maneira alternada, oferecendo uma experiência completa com a soma de conhecimento e fornecedores de soluções e serviços em um mesmo ambiente.

“A iniciativa visa fomentar, por meio da educação e do acesso ao melhor conhecimento sobre o e-commerce, a evolução da indústria e do varejo calçadista, nesta edição da feira”, pontuou Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil.

Durante a feira, profissionais da indústria e do varejo terão acesso a dezenas de palestras e soluções para fundamentarem o planejamento consistente de uma operação online, seja ela B2B ou B2C, além da oportunidade de entrar em contato direto e presencial com os desenvolvedores destas soluções.

Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, esta iniciativa pioneira nas feiras de calçados de oferecer conhecimento e área de exposição com soluções para e-commerce simultaneamente em um mesmo local vai proporcionar ao varejo e indústria calçadista uma experimentação mais completa. “As soluções e serviços que serão apresentados na Francal 2018 atendem tanto quem já pratica o comércio eletrônico, como também para aqueles que estão dando os primeiros passos, já que se trata de um mercado dinâmico em que surgem novidades todos os dias.

“O e-commerce, por meio do smartphone ou do desktop é a ponte entre a indústria, a loja de rua ou de shopping, franquia ou multimarca e o consumidor (cada vez mais digital) em todas as etapas da sua jornada de compras, no contexto que ele escolher comprar”, lembra Viviane. Ela ressalta que há espaço para todos na cadeia comercial, quando envolvemos comércio virtual. Mas, para isso, é preciso dimensionar os conflitos de canais e tentar equilibrar os interesses comerciais da melhor forma possível. “A boa notícia é que já há caminhos. E com grandes resultados”, finaliza.

Palestras do Francal E-Commerce Solution

Dia 16 das 14h às 19h (exceto das 15h às 16h30)

Dia 17 das 13h às 19h (exceto das 16h às 17h)

Dia 18 das 13h às 19h (exceto das 16h às 16h30)

E-Commerce Brasil

O E-Commerce Brasil é o principal projeto de fomento ao comércio eletrônico no mundo. Mantido pelas principais empresas do setor, o E-Commerce Brasil é reconhecido como referência em excelência em conteúdo online e presencial para profissionais de e-commerce e é responsável por realizar mais de 100 atividades durante o ano. Entre elas, os Congressos E-Commerce Brasil Ads&Performance e Marketplace Conference, as Conferências MINAS, SANTA CATARINA, SUL e RIO, o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce na América Latina), webinars, workshops, além de manter o portal E-Commerce Brasil (maior site especializado em conteúdo para e-commerce), a Revista E-Commerce Brasil, entre outros.

Francal 2018

Agendada para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo a Francal chega à 50ª edição iluminada, colorida e inspiradora. Com novo conceito, a Feira do Verão Brasileiro, a partir desta edição, passa a oferecer aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses seguintes.

Este conceito moderno e inovador se reflete também no novo posicionamento da Francal de oferecer às marcas diferentes opções de projetos de estandes, com uma linguagem mais alinhada às tendências globais e acessíveis a empresas de todos os portes.

A Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio de desfiles, painéis, fóruns e palestras dinâmicas. É o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda, uma vez que reúne todo o trade do setor, as mais importantes marcas da cadeia produtiva nacional, lojistas de todo o Brasil e compradores do exterior.


FRANCAL 50 ANOS – 50ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 16 a 19 de julho de 2018
Horário: 16 a 18: 10h às 20h / 19: 10h às 16h
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 / www.francal.com.br

Instagram: @francal / Facebook: feirafrancal

Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor. proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.


Fonte:
Assessoria de Imprensa | Primeira Página