SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento, que acontece paralelamente à FCE Cosmetique, reunirá diversos especialistas do setor cosmético.

Segunda, 12 de março de 2018


O tradicional Congresso Brasileiro de Cosmetologia, organizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), chega em sua 31º edição e acontece de 22 a 24 de maio paralelamente a FCE Cosmetique, exposição internacional de tecnologia para a indústria cosmética, apresentando uma grade com palestras que buscam abordar as principais tendências globais que, inevitavelmente, impactam na indústria cosmética.

De acordo com o relatório de tendências de consumo da Euromonitor, assuntos como minimalismo, reinvindicação nas redes sociais, vida clean e volta às origens já estão influenciando os consumidores e ficarão mais fortes em 2018. Para preparar a indústria, as palestras contarão com profissionais de grandes marcas e centros de pesquisa que prepararão os congressistas em mais um ano de negócios.

Entre os temas já confirmados estão: inovação em produtos para transição de cabelos, o jovem consumidor nas redes sociais, apostas no mercado de maquiagem até 2020, fragrâncias masculinas, o crescimento do mercado de cosméticos masculinos – que poderá representar 30% do mercado até 2021, entre outros. Alguns nomes como Avon, Vult, L’Oreal Paris, Faber Castel, GO Cosméticos, Symrise, Embelleze e Croam já estão confirmados.

O Congresso da ABC fará sua cerimônia de abertura oficial com a participação do Coral Vozes, do Projeto Univar. O último congresso contou com a participação de mais de 500 pessoas em três dias intensos de programação. Os visitantes do Congresso também terão a oportunidade de visitar a feira e conhecer de perto algumas inovações e todas as novidades da indústria, unindo o teórico ao prático.

“O Congresso da ABC já é uma tradição e ficamos felizes em fazer parte desse momento de encontro com o setor. O congressista tem a oportunidade, nesses três dias, de ter acesso a assuntos de grande importância para a sua área e sair com muita bagagem para o restante do ano, mantendo-se atualizado e preparado para trabalhar com as novidades do setor”, comenta Friedel Nimax, bussines manager da FCE Cosmetique.

As inscrições pelo site acontecem até 14 de maio, após essa data só serão aceitas as inscrições feitas no local. Para mais informações acesse: https://www.congressodecosmetologia.com.br/


Serviço:
Data: 22 a 24 de maio de 2017
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil
Em paralelo acontece a FCE Pharma - principal plataforma de negócios da América Latina para a cadeia produtiva do setor farmacêutico.


FCE Cosmetique
A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor cosmético na América Latina e a única feira que abrange todas as etapas no desenvolvimento e produção, apresentando desde a matéria-prima, embalagens, maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. A FCE Cosmetique tem outro grande diferencial, o evento ocorre poucas semanas após os maiores lançamentos de produtos na Europa, ou seja, é um espelho para o mercado brasileiro. Além disso, a feira proporciona conteúdo qualificado para expositores e visitantes com palestras de profissionais de renome, inclusive internacional. Paralelo ao evento, desde sua primeira edição, acontece o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido em parceria com ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia.


NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos e URB 360.


NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.