QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

A principal feira da indústria moveleira inova ao proporcionar experiências exclusivas aos seus visitantes

Segunda, 19 de fevereiro de 2018



A 8ª edição da ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, que acontece de 10 a 13 de julho de 2018, em São Paulo, promete inovar também no formato de suas ações. Somados aos lançamentos apresentados e aos negócios gerados, uma rede de conteúdo foi criada para agregar mais conhecimento aos milhares de visitantes que passam pelos 4 dias de evento. Dinâmicas, interativas e simultâneas, as ações serão realizadas entre 11 e 18h e divididas em três áreas específicas e direcionadas a diferentes perfis de público:

* ForMóbile Trends, com tendências e o que há de mais atual em relação ao design para produção de móvel;

* Indústria do Futuro, focada em tecnologia e novidades para a indústria;

* Marcenaria Moderna, voltada aos profissionais da área com temas como gestão de projetos e workshops práticos.

Talks, palestras, painéis e apresentações de cases sobre a produção de móvel fazem parte da programação diária do ForMóbile Trends. Com a curadoria de Maurício Siqueira, da Siq Marketing – agência de conteúdo e parceira do evento há 4 edições, o visitante da feira poderá, em um só dia, receber informações e conteúdos práticos sobre diversos temas de interesse, incluindo novidades, produtos e gestão. “Para discorrer sobre assuntos como ‘Tendências europeias em combinações de materiais e ferragens’, ‘Inovações que melhoram o relacionamento arquiteto-marceneiro’ ou ‘Como agregar valor ao produto com conceitos de sustentabilidade na produção de móveis’, selecionaremos um time renomado de profissionais”, antecipa Siqueira.

Paralelamente, acontecerá a Indústria do Futuro, o espaço dos assuntos tecnológicos durante o Fórum ForMóbile 2018. Temáticas como ‘Conceitos, desafios e impacto da Indústria 4.0 no Brasil’, ‘Marketing digital para comunicação B2B’ e ‘Cenários econômicos para os próximos anos e seus efeitos na indústria moveleira’ serão pontos-chave. Nesse espaço, horários especiais serão destinados a fabricantes de móveis e madeireiras.

Fechando a tríade de atividades e ações dentro do Fórum ForMóbile, a Marcenaria Moderna falará com os profissionais da área a partir de assuntos sobre gestão de projetos e oficinas práticas. Em sua programação, os workshops sobre ‘Dicas práticas de utilização e conservação de ferramentas’, ‘Técnicas de pintura em móveis’ e ‘Desafios para fazer colagem de borda com perfeição’ são alguns dos destaques.

Promovida pelo Grupo Informa, a ForMóbile, será realizada em novo local, o São Paulo Expo – maior e mais moderno pavilhão de exposições da América Latina. São 90 mil metros quadrados de área e infraestrutura completa para oferecer aos visitantes e expositores uma experiência de participação muito melhor. “Agora, a ForMóbile entra definitivamente para o rol de feiras com padrão 100% internacional, não apenas de tecnologias e tendências expostas, mas também de infraestrutura, conforto e comodidade”, explica Tatiano Segalin, show manager da ForMóbile. “O São Paulo Expo se compara aos pavilhões das principais feiras mundialmente conhecidas pelo setor, como a Interzum, Ligna e o Salão de Milão”, completa.

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 10 a 13 de julho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
www.feiraformobile.com.br