SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Representantes do MAPA, da Apex-Brasil e da FGV-Projetos, coordenados pela Koelnmessse Brasil, fizeram importantes contatos com expositores da feira alemã

Quarta, 25 de outubro de 2017



Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse do Brasil, Roberto Rodrigues, Gerald Böse, CEO da Koelnmesse e Roberto Jaguaribe

Como parte dos preparativos da ANUFOOD Brazil -Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, powered by Anuga, que vai acontecer entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, a Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, coordenou a delegação brasileira para uma visita à Anuga 2017, a maior feira mundial de alimentos e bebidas realizada em Côlonia,na Alemanha, que se encerrou no último dia 11 de outubro. Com a visita, a organizadora conseguiu obter importantes adesões à Feira no Brasil. Participaram da feira alemã cerca de 7.400 empresas vindas de 107 países.

Com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, chefiado pelo ministro Blairo Maggi, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), presidida pelo embaixador Roberto Jaguaribe, e da FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV), tendo à frente o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, a delegação brasileira teve uma ótima receptividade dos 115 expositores brasileiros presentes na feira alemã, e estabeleceu importantes parcerias para que eles também participem aqui no Brasil da ANUFOOD.

A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos
in natura e típicos regionais. Trata-se de um ambiente que vai proporcionar a expositores e visitantes a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. O objetivo é identificar os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria.

"Acreditamos que a visita à Anuga teve pleno êxito, servindo para estreitarmos os laços com os produtores de alimentos e bebidas e as associações brasileiras que estavam participando no evento. O fato de voltarmos com mais de 50 cartas de intenções assinadas é uma sinalização muito positiva e concreta do mercado. A participação e o interesse das instituições públicas brasileiras, incluindo a presença do ministro Blairo Maggi, também nos dá a certeza de que o caminho trilhado começa a dar resultados contribuindo, acima de tudo, para o desenvolvimento pleno e sustentável da indústria de alimentos e bebidas e do agronegócio nacional", destaca Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse Brasil.

A Koelnmesse Global, líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas, que também está à frente da Anuga, colocou seu
staff a serviço dos brasileiros e tem dado todo o suporte para a realização da ANUFOOD Brazil. O modelo brasileiro com a marca "ANUFOOD", será replicado em vários países onde a Koelnmesse atua, incluindo China e Tailândia, informou o diretor da Koelnmesse Brasil.

Importantes associações brasileiras ligadas ao setor de alimentos e bebidas já confirmaram parceria com a ANUFOOD Brazil, entre elas a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), a ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados).

A realização do evento brasileiro tem a parceria com a
FGV Projetos, que subsidia a ANUFOOD Brazil com pesquisas, informações e análises que ajudarão a garantir seu sucesso transformando-a em referência no que tange à cadeia de negócios e dos demais segmentos envolvidos direta ou indiretamente à sua realização. A Fundação Getulio Vargas destaca-se por ser uma instituição que reúne profissionais qualificados em prol do desenvolvimento agrícola do país, atuando como o ThinkTank do agronegócio nacional.

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/


Sobre a FGV Projetos
A FGV Projetos é a unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV) responsável pela ampliação e aplicação do conhecimento acadêmico gerado e acumulado em suas escolas e institutos. Há mais de 30 anos, auxilia e assessora organizações públicas e privadas, no Brasil e no exterior, desenvolvendo projetos de políticas públicas, economia, finanças e gestão. Também atua na concepção e na organização de concursos, exames, avaliações e certificações em todas as áreas do conhecimento, além de realizar seminários técnicos e congressos nacionais e internacionais. Em parceria com o Centro de Agronegócios da FGV (GV Agro), desenvolve projetos e pesquisas no setor no Brasil e no exterior. Pela publicação mensal Agroanalysis, divulga as principais tendências do agronegócio e da economia agrícola, sendo uma referência no mercado.

Mais informações
: www.fgvprojetos.fgv.br

Serviço

ANUFOODBrazil

Data:12 a 19 de março de 2019
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, SP.
www.anufood.com.br