SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

37 empresas do polo calçadista participam da feira em São Paulo, de 3 a 5 de junho.

Quinta, 09 de maio de 2019


Um dos mais importantes polos calçadistas do País, a cidade de Franca estará representada por 37 empresas na Francal 2019, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte.

Destas, 15 empresas participam da feira no estande Espaço Moda Franca, realizado pelo Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca com apoio da Prefeitura Municipal de Franca. São elas: Albarus, Balatore, Byara, Camilla Venturini, Circunferência, Comfort Plus, Gofer, Lecas, Masson, Mazuque, Mironneli, Ornatto, Polo City, Usepelle e Westfran, que serão acompanhadas pelo DNI (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF) para assim atenderem clientes internacionais presentes à Francal.

Para o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, a Francal é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes do ano para o setor, pois leva para os lojistas as novidades de primavera-verão, a época de maior volume de vendas. “Este ano, há uma grande expectativa em torno desta edição, que mudou a data para o início de junho e terá uma série de eventos e atrativos para o setor varejista. Será uma experiência interessante e estamos animados com os possíveis resultados”, afirma.

O dirigente lembra que Espaço Moda Franca desta edição contará com a presença de 15 empresas, sendo que a maioria trabalha com a categoria feminino, um fenômeno que vem crescendo a cada ano em Franca. Destas, 5 empresas se dedicam exclusivamente aos calçados femininos, 6 trabalham com os dois gêneros, 2 empresas estão focadas exclusivamente no masculino e outras duas empresas trabalham com acessórios. “Essa mescla faz do Espaço Moda Franca um verdadeiro shopping, onde o lojista consegue encontrar de tudo, tudo baseado nas últimas tendências com estilo e bons preços”.

Na edição de 2018, as empresas participantes do Espaço Moda Franca, somadas, venderam mais de 45,9 mil pares e alcançaram faturamento aproximado de R$ 3,9 milhões, segundo pesquisa realizada pelo Sindifranca. O Espaço Moda Franca da Francal 2019 fica localizado entre as Avenidas 2 e 5.

Outras 22 empresas (até o momento) vão expor suas novidades em estandes individuais. Entre elas, marcas renomadas como Albanese Studio, Anatomic Gel, Clave de Fá, Doctor Pé, Griffazzi, J. Gean, JEF Pasta Executiva, Maria Verônica, Rima, Orcade, Radamés, Rafarillo, Samello, Sapatoterapia, Savelli, Trilha da Lua, Via Paula Viccini, Villione, Democrata, Jovacelli e Ferricelli.

Lojistas

Numa iniciativa inédita em feiras do setor, a Francal está financiando 50% dos custos de hospedagem dos lojistas que visitarem a edição deste ano. Democrática, a cortesia vai beneficiar todos os lojistas que comprovem vínculo com o setor, sem necessidade de convite pelos expositores ou pela organização.

Os interessados devem preencher o formulário que consta deste link ou entrar em contato pelo telefone (11) 2226-3151. No endereço http://100porcentovarejo.francal.com.br é possível conferir a relação de hotéis selecionados, as tarifas e valor a ser pago pelo lojista e pela Francal.

A ação viabiliza o acesso de milhares de novos lojistas à feira e incrementar de forma significativa a visitação, aumentando ainda mais as oportunidades de negócios com as marcas expositoras.

Grande novidade desta edição, o espaço 100% Varejo vai proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo. Numa ampla área de 2 mil m2, o 100% Varejo traduz para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Os lojistas vão encontrar um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos e experiências que apontam os caminhos do novo varejo, entregam soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas e conectam os lojistas com os fornecedores necessários para esta transformação.


FRANCAL 2019 – 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 3 a 5 de junho de 2019
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados; ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.
Informações: (11) 2226-3100 / www.francal.com.br
Facebook: @feirafrancal
Instagram: @feirafrancal
Youtube: https://bit.ly/2JIY2o3
*Feira de negócios, exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.
**Traslado gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do metrô e o Expo Center Norte e outros pontos da cidade – roteiros: www.francal.com.br


Fonte:
Assessoria de Imprensa | Primeira Página