Pesquisa da Hype60+ será apresentada no lançamento da Longevidade Expo + Fórum

Evento acontece de 29 de setembro a 1 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo

Sexta, 05 de abril de 2019


A consultoria de marketing especializada no mercado sênior, Hype60+, elaborou a pesquisa Estudo Tsunami 60+ Hype60+ e Pipe Social para a Longevidade Expo + Fórum, primeiro evento voltado a esse setor, que acontecerá de 29 de setembro a 1 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O material foi elaborado pelas cofundadoras da consultoria, Bete Marin e Layla Vallias, com base nos números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, hoje já são 51 milhões de brasileiros com mais de 50 anos. A expectativa para 2030 é de 70 milhões, superando o número de crianças e adolescentes com até 14 anos. O levantamento mostra que o Brasil é um dos países com envelhecimento populacional mais acelerado do mundo, além do fato de as famílias terem menos filhos atualmente. “Durante a década de 60, por exemplo, cada brasileiro teve em média 6 filhos. Já em 2017, a média foi de 1,7 filho, que está vivendo mais, inclusive”, analisam as cofundadoras da Hype60+.

Já a pesquisa Longeratividade, do Instituto Locomotiva, aponta que a população 50+ representa a maior fatia do mercado consumidor do Brasil, sendo responsável por movimentar R$ 1,8 trilhão por ano e corresponder a 42% do consumo total das famílias. No levantamento feito pelo estudo Tsunami 60+ Hype60+ e Pipe Social, 86% dos entrevistados afirmaram ter renda própria; 48% possuem trabalho profissional; 39% contam com a aposentadoria; 6% possuem rendimento de aluguéis; 3% fazem aplicações financeiras; e 2% contam com previdência privada.

“A geração prateada está em movimento, expandindo a vida social para muito além da família, amores e amigos de longa data. É um público consumidor ativo, mas tem dificuldade de encontrar produtos e serviços adequados ao seu momento de vida. A cada 10 consumidores 50+, quase a metade se ressente da falta de produtos e serviços”, refletem as executivas.

Para o presidente da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 70, este é o único evento que une as marcas ao mercado que mais cresce no Brasil e no mundo: 50+. “Serão milhares de visitantes profissionais e público longevo, 200 expositores em 14 mil metros de área que integrará a feira e a grande arena de debates, que abordarão os setes setores da economia. Será um evento pioneiro de relacionamento e negócios com os consumidores prateados, uma grande vitrine de produtos e serviços. O momento servirá para promover inclusão, qualidade de vida e bem-estar, por meio de um fórum altamente qualificado para falar sobre as demandas, tendências e construir soluções para o público sênior”, finaliza.


Fonte:
Portal Longevidade Expo + Fórum

 

Buscar Feiras

300x300 01

News UBRAFE

Assure Lateral
PR Newwire 1_300x140

banner

TV UBRAFE

banner