SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Organizadas pela Koelnmesse em parceria com a Promoex, reuniões comerciais serão realizadas com empresas brasileiras de compradores locais e de vários países

Sexta, 07 de dezembro de 2018


Com o objetivo de ampliar e fortalecer as relações comerciais da indústria brasileira com fornecedores de serviços e produtos de vários países, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, em parceria com a Promoex, realiza a Rodada de Negócios durante a feira, que acontece entre 12 e 14 de março de 2019.

A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores.

Segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brazil, trata-se de um ambiente que vai proporcionar a expositores e visitantes a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. “O objetivo é identificar os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria“, explica.

Segundo Patrício Cintra do Prado, diretor da Promoex, uma sondagem foi feita com os expositores da feira para avaliar qual o perfil do comprador e os países-alvo de interesse das empresas. “A partir daí enviamos carta-convite para os empresários que têm o perfil desejado”, explica Prado.

Além do Brasil, o foco são os países da América do Sul, Estados Unidos e Europa, particularmente em Portugal. Uma iniciativa que já está dando resultados com empresas/compradores da Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, além de empresas norte-americanas e chinesas mostrando interesse em participar.

Prado destaca que entidades parceiras da ANUFOOD também estão ajudando a estreitar os contatos com outras associações atacadistas, supermercadistas, entre outras, nesses países. O evento conta com o apoio de importantes associações desse mercado, que vem demonstrando grande expectativa para o evento. Entre os parceiros estão: ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar) e ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), além da CAS (Camara Argentina de Supermercado) e da FASA (Federacion Argentina de Supermercado e Auto servicios).

Na Rodada de Negócios o representante da empresa visitante terá uma agenda de reuniões com empresas brasileiras com potencial para serem seus fornecedores. “As reuniões terão entre 20 a 30 minutos de duração, para que sejam apresentados os produtos, serviços e tecnologia das empresas brasileiras aos compradores interessados”, explica Prado.

Sobre a ANUFOOD Brazil - A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. O evento, que é inspirado na Anuga, terá dez setores: Agrifoods, Meat, Chilled & Fresh Food, Dairy, Drinks & Hot Beverages, Fine Food, Bread & Bakery, Organic, Sweets & Snacks, Food Service, onde profissionais do setor food service e supermercadistas encontrarão inúmeras fontes de inspiração e oportunidades de negócios. A ANUFOOD Brazil acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O credenciamento para visitar a ANUFOOD Brazil pode ser feito em: www.anufoodbrazil.com.br

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

Próximos eventos

  • ProSweetsCologne - Feira Internacional da Indústria de doces, Colônia - Alemanha 27.01 - 30.01.2019


Fonte:
Assessoria de Imprensa |2PRÓ Comunicação