QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Encontro de negócios, participação internacional de mais de 1.100 compradores de 71 países e expositores satisfeitos com a qualificação profissional dos visitantes marcaram a 31ª edição da mais tradicional feira do setor de máquinas e equipamentos.

Terça, 21 de junho de 2016


Encontro de negócios, participação internacional de mais de 1.100 compradores de 71 países e expositores satisfeitos com a qualificação profissional dos visitantes marcaram a 31ª edição da mais tradicional feira do setor de máquinas e equipamentos.


Confira a entrevista de Alexandre Telles, diretor da 31º Feira Internacional da Mecânica , que apresentou soluções sob medida considerando as reais de todas as pontas da cadeia produtiva do setor industrial.

Veja como a Reed Exhibition Alcantara Machado, associada Ubrafe, apresentou ao mercado industrial para se consolidar como ponto de encontro da indústria na America Latina.

Quais foram as iniciativas para trazerem compradores e visitantes internacionais para Mecânica?
Realizamos um investimento com o estabelecer o Advice Boards de compradores e de visitantes. Em um momento de crise ouvimos o que eles gostariam de ver na Feira da Mecânica. Além da exposição, eles gostariam de dois pontos. A primeira era apresentar os cases com as principais novidades ... para isso ser incluído no seu dia a dia de trabalho. A outra solicitação foi a tecnologia disponível do setor industrial brasileiro. Foi quando nasceu a área de inovação. O objetivo é dar destaque as tecnologias de ponta disponíveis no Brasil. São 14 empresas, nesta edição, participando.

Nos corredores desta edição da Mecânica, qual seu felling? E o feedback?
Todos os dias, visito os estandes. E todos eles disseram até agora, que a Feira está superando as expectativas em todos os sentidos.E isso para todas as áreas robótica, mecânica, ferramenta e acessórios, produtos e tecnologia de ponta, produtos mais acessíveis.

Quais são os países que estão participando da Mecânica?

Tivemos mais de 400 compradores internacionais cadastrados. E a maior parte deles, hoje com esta nova dinâmica, tem um acesso diferenciado ao evento e uma assessoria para encontrar o que ele procura.

Hoje, quais são as principais mudanças que a web gerou a indústria brasileira? E como a indústria começa a preservar seus dados?

Hoje, temos um fenômeno chamado indústria 4.0, a produção é monitorada pela web. Por exemplo, sou o diretor de produção e qual o nível de produtividade da minha empresa neste momento. O principal desafio da minha empresa ! Hoje os compradores e visitantes tem que é aumentar minha competitividade.

Quais foram às marcas que apresentaram os principais cases da indústria brasileira?
São empresas e instituições que representam o auge do setor industrial, como Harvard Business Review , GE, Porsher. E como o processo industrial não são só maquinas tem USP, IBME, VW, entre outras.