Realizada na ESPM de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a capacitação direcionada a gestores de feiras e congressos B2B debateu temas voltados à melhoria da performance e à geração de valor nos eventos
Nos dias 9 e 10 de setembro, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, realizou, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a segunda edição do curso “Gestão – Eficiência em Feiras”. A formação ocorreu no campus da instituição em Porto Alegre (RS) e contou com a participação de 15 profissionais ligados a empresas associadas da entidade no estado, incluindo representantes de venues e promotoras de eventos de destaque.
Direcionado a gestores de feiras e congressos B2B (business to business), o treinamento abordou temas voltados à melhoria da performance e à geração de valor nos eventos, com foco em planejamento estratégico e aplicação prática. Entre os principais pontos discutidos estiveram a revitalização da proposta de valor das feiras e o uso de técnicas de trade marketing para transformar os eventos em pontos de venda temporários.
Para Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE que ministrou o curso, a realização da segunda turma em Porto Alegre reforça o compromisso da entidade com a qualificação do setor em diferentes regiões do País. “A troca de experiências entre os participantes e o aprofundamento técnico são fundamentais para fortalecer a eficiência e a relevância das feiras de negócios no cenário nacional”, reforça Paulo Octávio.
“Todo o conhecimento adquirido nestes dois dias foi incrível! Agradeço pela oportunidade de trocas tão ricas e pelo aprendizado que certamente contribuiu para o fortalecimento do nosso mindset”, ressaltou Bruno Schmidt, participante do curso e profissional da área de desenvolvimento de pessoas da FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, entidade associada à UBRAFE.