QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Edição 2019 reuniu mais de 80 estandes, representando cerca de 300 marcas, que ganharam destaque no Polo Caruaru. Data do evento em 2020 está definida: de 24 a 27 de março

Quarta, 27 de março de 2019



Os produtores do Polo de Confecções de Pernambuco têm uma data importante para marcar no calendário: a Agreste Tex 2020. O lançamento a quinta edição da feira aconteceu ontem (21), no Polo Caruaru. O anúncio do Febratex Group e da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) reforça o sucesso do evento, que até a quinta-feira à noite registrou 4,8 mil visitantes, entre profissionais, empresários e estudantes. Para os realizadores e expositores, o número reafirma a importância do Polo do Agreste para a indústria têxtil do País.

A próxima feira será realizada novamente no Polo Caruaru, dos dias 24 a 27 de março. “Mesmo antes do lançamento oficial, muitas empresas que não participaram este ano já nos procuraram interessadas em expor em 2020”, comemora o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Madeira Júnior. Para ele, a demanda é um sinal claro de recuperação e confiança do setor. Por isso, a próxima edição terá uma área pelo menos 20% maior do que a ocupada em 2019.

Além de patrocinadores, apoiadores e expositores, o evento de lançamento reuniu convidados e autoridades, a exemplo do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Ruben Pechio, e da secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Carol Cabral.

A edição atual contou com mais de 80 estandes, que, juntos, representaram mais de 300 marcas locais, nacionais e internacionais. A expectativa é movimentar R$ 280 milhões em negócios fechados a partir da feira. “Viajamos pelas cidades da região e vemos sempre as casas cheias de pessoas trabalhando, produzindo sem parar. Isso é muito inspirador e importante. E através dessa feira esperamos ajudar a tornar o Agreste conhecido não só nacionalmente, mas internacionalmente”, afirmou o diretor presidente da Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, durante o lançamento da edição 2020.

O sucesso dos negócios feitos na feira ficou visível através dos cartazes de “vendido” colocados aos equipamentos, que foram se multiplicando ao longo dos quatro dias de evento. “A feira superou nossas expectativas. Conseguimos mostrar, além de nossas máquinas, a equipe eficiente que temos à disposição do cliente”, disse a diretora comercial da Makital, Roselane Rocha.

Além de fazer novos clientes, muitos expositores também aproveitaram a feira para trocar experiências. “Fizemos contato com novos clientes, mas também recebemos clientes antigos que vieram conversar com a gente, dizer que tipos de produtos estão buscando. Esse feedback foi muito importante”, destacou o gerente geral de tecidos da Avil, Francisco Ferreira.

Para a Vicunha, o perfil da feira é um diferencial. “Nós sabemos que a Agreste Tex é uma feira de negócios: as pessoas vêm para comprar, negociar. Não é oba-oba. Então isso fez com que nós conseguíssemos um saldo super positivo”, afirmou o gerente de Marketing da Vicunha, Francisco Gonzalez.

FÓRUM AGRESTE TEX

Enquanto os negócios eram fechados no pavilhão do Polo Caruaru, o Fórum Agreste Tex 2019 ofereceu uma agenda intensa de palestras, debates e workshops, que somaram mais de 16 horas de programação paralela.

Com temas que abordaram desde a maneira adequada de cortar e armazenar o jeans até como utilizar novas tecnologias para melhorar as vendas, o Fórum reuniu um público diversificado e qualificado do segmento têxtil da região.

“A moda aponta tendências, é globalizada, mas é preciso encontrar diferenciais para se destacar. E a região do Agreste tem muitos diferenciais que podem e devem ser mais explorados; desde materiais até referências do artesanato”, sugeriu Sueli Pereira, da Santista Jeanswear.

A Agreste Tex 2019 contou ainda com desfiles de moda, promovidos pela A Veloz Têxtil, Makital e pelo Estilo Moda Pernambuco (EMP); além de cursos para capacitar os profissionais locais no espaço da marca Agabê. Para os expositores, o evento foi uma oportunidade de conhecer de perto as necessidades do Polo Agreste e de oferecer as últimas novidades em tecnologia e máquinas destinadas à indústria têxtil.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2019 é promovida pelo Febratex Group e a Associação

Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com patrocínio das empresas Avil, Makital e Vicunha Têxtil. O evento conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, Cativa, Denim School, NTCPE, SEBRAE, Sistema FIEPE

SENAI e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.


Serviço:

Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil
Data: 19 a 22 de março de 2019
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)


Fonte:
Assessoria de Imprensa | Mia Comunicação