SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Pela primeira vez, expositores da área de higiene e beleza poderão negociar com empresas estrangeiras.

Sexta, 01 de março de 2019


Com o intuito de impulsionar a geração de negócios no mercado, a edição de 2019 da PET South America apresenta a Rodada de Negócios, com participação de empresas nacionais e internacionais. O intuito é promover o encontro de marcas que pretendem importar e exportar, trazendo maior facilidade à negociação. Serão duas rodadas: a nacional, que acontece dia 21 de agosto, e a internacional, dia 22 de agosto.

A expectativa é a participação de 40 empresas; serão 20 companhias nacionais que se encontrarão com distribuidoras estrangeiras afim de exportar seus produtos, e 20 fabricantes internacionais que desejam vender seus produtos aos varejistas brasileiros. As rodadas, inicialmente, irão durar 10 minutos, no estilo match making.

As empresas nacionais serão compostas por expositores da feira que desejam exportar seus produtos, e que também já possuem familiaridade com o tema. Enquanto isso, as empresas que virão à solo brasileiro trarão uma grande variedade de seguimentos de produtos, garantindo assim maior efetividade nas negociações. Para a Rodada de Negócios internacional também está prevista uma palestra com Luiz Almeida, diretor comercial da ComPazz, empresa responsável pela rodada, sobre “O perfil competitivo do mercado brasileiro”.

“A implementação da Rodada de Negócios na PET South America é uma iniciativa para aumentar ainda mais a perspectiva de negócio dentro da feira e também internacionalizar a marca PETSA a se tornar o grande ponto de encontro do mercado na América Latina”, diz Guilherme Martinez, gerente da PET South America.

O segmento veterinário também terá uma nova edição da rodada de negócios na PET VET, evento paralelo dedicado às empresas de saúde e nutrição. Em 2018, a rodada movimentou R$6,3 milhões. Em 2019, ela acontece no dia 23 de agosto. O intuito é que a feira como um todo movimente e ofereça possibilidades de negócios para todos os expositores.

Além de empresas da América Latina são esperadas companhias dos Estados Unidos, México, Panamá, República Dominicana e alguns países da Europa.

Serviço:

Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2019
Horário: das 9 às 13 horas
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP


PET South America
A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET. Lá, se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas, hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Além disso, também ocorre o Congresso Internacional PET South America, que traz palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.


NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.


NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.


Fonte:
Assessoria de Imprensa | NürnbergMesse Brasil