TERÇA, 16 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Com área 25% maior em relação à edição inaugural, feira vai apresentar o que há de mais moderno em máquinas-ferramenta e automação industrial a empresas que precisam atualizar ou ampliar seus parques para ganhar competitividade no novo cenário econômico.

Quinta, 28 de fevereiro de 2019


Boletim Focus do Banco Central divulgado na última segunda-feira (25) confirma que a economia brasileira está em ascensão. Segundo com as instituições financeiras ouvidas pelo banco, a estimativa de investimentos estrangeiros diretos no País em 2019 subiu de US$ 79,5 bilhões para US$ 80 bilhões desde o último levantamento, e a expectativa de inflação (IPCA) para o ano caiu levemente, de 3,87% para 3,85%.

Setores importantes da economia manifestaram otimismo com o cenário positivo. A indústria de alimentos, por exemplo, prevê crescimento entre 2,5% e 3% no volume de produção e de 3% a 4% em vendas reais, segundo a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos). Outra boa notícia vem da indústria automobilística, que registrou aumento de 10,2% na venda de veículos no primeiro mês deste ano – o melhor janeiro desde 2015, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Fornecedores de máquinas e equipamentos destes e de outros segmentos industriais sabem que precisam oferecer soluções para que as fábricas obtenham ganhos de produtividade para competir neste novo cenário de recuperação econômica, e muitos deles escolheram a EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, para apresentar suas novidades.

Prova disto é que a mais de 60 dias de sua realização, a feira está totalmente comercializada e registra crescimento de 25% na área em relação à edição inaugural, em 2017. A Expomafe 2019 vai reunir mais de 750 marcas nacionais e internacionais, sendo 40 delas de nove países – Alemanha, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e República Tcheca.

São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países; entre eles, compradores, engenheiros, técnicos, executivos e coordenadores, especialistas em produtos e processos, fornecedores de todos os segmentos do setor metalmecânico, técnicos em logística, fabricantes de máquinas e equipamentos e demais profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura

Eles poderão conhecer em primeira mão as novidades em acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.

O credenciamento antecipado e gratuito está aberto e pode ser feito no site da feira:https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html.

A Expomafe 2019 é uma iniciativa da ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da Informa Exhibitions

INOVAÇÃO

A inovação ganha destaque nesta segunda edição da EXPOMAFE. Junto às novidades apresentadas pelas empresas expositoras para continuar provendo a indústria de maior produtividade e competitividade, a inovação estará presente numa programação técnica de alto nível, em eventos como o Estande Temático, Parque de Ideias, Demonstrador de Tecnologias para a Indústria, Seminários e Palestras.

REALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.


EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Expositores: mais de 750 marcas nacionais e internacionais
Setores: acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D
Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países
Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html
Mídias Sociais: facebook.com/expomafe / Linkedin: company/expomafe


Fonte:
Assessoria de Imprensa | Primeira Página