SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Maior organizadora de eventos do mundo reuniu executivos de diversos setores para compartilhar as perspectivas econômicas e informações relevantes sobre as feiras promovidas em 2019

Terça, 12 de fevereiro de 2019



Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions durante o Informa Meeting


A Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa – líder em feiras, congressos, seminários e business inteligence, promoveu no dia 6 de Fevereiro, no São Paulo Expo, a primeira edição do Informa Meeting – Perspectivas Econômicas para 2019. O evento reuniu clientes e prospects do seu portfólio com mais de 30 feiras brasileiras de oito setores industriais – agronegócio, alimentos e bebidas, máquinas e plásticos, saúde, energia, infraestrutura e entre outros – com o objetivo principal de compartilhar com os líderes destes segmentos produtivos a visão real da situação da economia brasileira no ano.

Para isso, o economista e comentarista Ricardo Amorim foi convidado a fazer uma análise aprofundada acerca do cenário atual que aponta para aceleração e recuperação do PIB nacional. Amorim respondeu, também, perguntas dos diretores de portfólio, específicas dos setores alimentos e bebidas, bens de capital, construção civil, arquitetura e decoração, tecnologia e de outros segmentos.

Além desta experiência, o Informa Meeting proporcionou conteúdo e relacionamento, divulgando também as novidades das feiras para este ano e as soluções que estes eventos irão oferecer para o fortalecimento dos seus negócios. Para Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions, este primeiro encontro de 2019 reforça o compromisso de levar conteúdo de qualidade aos expositores durante 365 dias do ano, além de conectar e auxiliar no desenvolvimento de negócios. “Também é uma oportunidade para mostrar esta nova fase da Informa após a combinação com a UBM, passando a assumir o posto de maior organizadora de eventos do mundo”, comenta Basso.

No Brasil, os eventos da Informa vêm ganhando cada vez mais expressividade. Em 2018 os eventos receberam 750 mil visitantes, reuniram 6 mil expositores e proporcionaram 1.800 horas de conteúdo.


Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede), Rio de Janeiro e Curitiba e cerca de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Hospitalar, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, Intermodal, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa | SDPress