SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

De caráter único, por se dedicar aos ingredientes que adicionam funcionalidade e saudabilidade aos alimentos e bebidas, Summit terá debates sobre tendências e irá apresentar as novas tecnologias para esse setor.

Segunda, 11 de fevereiro de 2019


Após estrear com sucesso em 2017, superando as expectativas, o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, registra crescimento de 30%, atraindo novas empresas focadas em soluções para o mercado de saudabilidade. O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de abril de 2019 no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo. O objetivo é oferecer às indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas um summit inteiramente dedicado aos ingredientes funcionais e benéficos à saúde. A organização é da Koelnmesse Brazil.

O Wellfood Ingredients apoia um setor que não para de crescer no Brasil. De acordo com projeções da consultoria de pesquisa de mercado Euromonitor International, as vendas de alimentos com apelo à saúde e bem-estar (produtos com ingredientes não saudáveis suprimidos ou reduzidos, livres de glúten ou lactose, com características saudáveis adicionadas e com certificação orgânica) deverão movimentar R$ 63,5 bilhões no país em 2018 (preços deflacionados). “Esse segmento está em alta, é o de maior valor agregado para a indústria alimentícia, e o WellFood é o único evento dedicado e abrangente para esse setor no Brasil”, comenta Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brazil. “Incentivados por conversas com empresas e entidades de classe, decidimos preencher essa lacuna desde o ano passado”.

Pilar do evento, o congresso internacional do WellFood Ingredients oferecerá palestras e debates importantes sobre tendências, perspectivas e oportunidades para a indústria de alimentos. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A nova programação, porém, terá o auxílio de um produtor exclusivo: Eduardo Araújo, egresso do setor de ingredientes. “Estamos realizando pesquisas internacionais e conversando com o mercado para mapear os assuntos candentes, entender as necessidades e assim oferecer a melhor grade de conteúdo possível”, informa Facchinetti. “Entre outros temas, serão abordados assuntos como redução de gordura, sódio e açúcar, potencial para as fibras e as iminentes mudanças na rotulagem nutricional no Brasil”.

Conhecimento também será compartilhado por meio da conferência Building Healthier Brands (BHB), realizada pela consultoria Equilibrium. O encontro contará ainda com apresentações de novidades em produtos e serviços pelos principais nomes da área de ingredientes.

Em sua inauguração, em 2017, o WellFood Ingredients atraiu mais de 1.500 profissionais, representantes de grandes companhias como Nestlé, Rhodia, Bauducco, BRF, Arcor, Aché, Coca-Cola, Ajinomoto e Sakura, entre outras. A previsão é de que a próxima edição receba mais de dois mil visitantes e registre um aumento de 35% no número de congressistas. Há, também, a expectativa de dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão empresas líderes na fabricação de ingredientes, como Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita , Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.

Facchinetti ressalta ainda que o WellFood Ingredients será uma excelente ocasião para networking. “A ideia é transformar o evento no principal centro de inspiração e tendências para o desenvolvimento de novos produtos nutricionais para atender a crescente demanda de consumidores cada vez mais preocupados com a sua saúde vanguarda”, define o diretor geral da Koelnmesse. “O evento foi idealizado e vem sendo aprimorado em conjunto com o mercado. Decidimos tudo com o apoio de um comitê de expositores e ouvindo instituições de pesquisas e as associações de classe do setor. A ótima recepção vai ao encontro de tudo isso”.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec:

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

Serviço:

WELLFOOD INGREDIENTS 2019
Data: 3 e 4 de abril
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde
Horário: Congresso das 08:00 às 17:45 / Exposição das 10:00 às 19:00
Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br


Fonte:
Site WellFood Ingrediente | Koelnmesse Brazil