SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento acontece durante a FCE Cosmetique, de 21 a 23 de maio

Quarta, 23 de janeiro de 2019


O Brasil recebe, este ano, o maior congresso do segmento cosmético da América Latina, o COLAMIQC – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos. O evento, que ocorre a cada dois anos, acontece em paralelo a FCE Cosmetique, feira internacional de tecnologia para a indústria cosmética, de 21 a 23 de maio.

O COLAMIQC é representado, no Brasil, pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e é o único do setor que reúne desde startups até grandes indústrias fornecedoras de matérias-primas, embalagens, fragrâncias, serviços e os outros segmentos da cadeia produtiva. Além do conteúdo internacional, também tem a participação das principais universidades que produzem pesquisas científicas e apresentações de trabalhos técnicos. Mundialmente, o evento é de responsabilidade da FELASCC (Federação Latina-Americana de Sociedades de Químicos Cosméticos).

“É muito importante para nós colaborar, junto com a ABC, para a realização do COLAMIQC no Brasil. Acredito que o congresso vem em um momento em que a indústria cosmética busca inovação e novas possibilidades para impulsionar cada vez mais o crescimento do setor”, diz Diego Carvalho, diretor da FCE Cosmetique.

Além de trazer um evento de conteúdo tão importante para o desenvolvimento do setor, a ABC também representa a IFSCC, Federação Internacional de Químicos Cosméticos. Juntas, as duas associações prometem aumentar a presença de empresas latinas na FCE Cosmetique.


Sobre a FCE Cosmetique
A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor cosmético na América Latina e a única feira que abrange todas as etapas do desenvolvimento e produção, apresentando desde a matéria-prima, embalagens, maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. A FCE Cosmetique tem outro grande diferencial, o evento ocorre poucas semanas após os maiores lançamentos de produtos na Europa, ou seja, é um espelho para o mercado brasileiro. Além disso, proporciona conteúdo qualificado com palestras de profissionais de renome, inclusive internacional. Paralelo ao evento, desde sua primeira edição, acontece o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido em parceria com ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia.


Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.


Sobre o Grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.


Fonte:
Comunicação da NürnbergMesse Brasil