SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento focado em profissionais e estudantes de veterinária prepara muitas novidades para a edição de 2019

Terça, 22 de janeiro de 2019


Após uma estreia memorável em 2018, com a presença de mais 7.400 visitantes e médicos-veterinários, a PETVET já prepara muitas novidades para seu segundo ano, com o objetivo de apresentar uma feira ainda mais completa para os profissionais de veterinária de todo o país. A primeira novidade é a mudança no horário da feira: o pavilhão de exposição funcionará das 10h às 20h, enquanto que o Congresso Internacional PET South America acontece das 10h às 18h.

Por falar no congresso, a programação desse ano conta com um grande nome da área veterinária: Donald Troll vem ao Brasil para falar sobre Imagens, abordando temas como tomografia X mielotomografia, interpretação dos padrões pulmonares e doenças ósseas durante a fase de crescimento.

A área de conhecimento virá forte na próxima edição da PETVET com a estreia dos Labs. São aulas práticas com os temas: técnico, endoscopia, felinos, anestesia e nutrição. Os Labs acontecerão com grupos fechados de até 30 pessoas mediante inscrição, que poderá ser feita no site do evento a partir da primeira quinzena de fevereiro.

Ainda pensando em expandir a experiência do veterinário, o Hospital Design, projeto de hospital de referência que mostra como serviço e estrutura ideais, ganha mais uma ala nessa edição: fisioterapia. Além disso, o hospital estará maior que no ano anterior; serão 264m², um aumento de 42% comparado com sua primeira versão. O Hospital Design é uma parceria entre a PETVET e a Royal Canin, que também estará no pavilhão de exposições.

“Esperamos mais uma edição de muito sucesso. Estamos fechando diversas parcerias e teremos grandes nomes do setor conosco no segundo ano de PETVET, que com certeza será ainda maior que sua estreia”, diz Guilherme Martinez, gerente do evento. A feira acontece de 21 a 23 de agosto, no São Paulo Expo, capital paulista.


PET South America
A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET. Lá, se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas, hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Além disso, também ocorre o Congresso Internacional PET South America, que traz palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.


NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.


NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.



Fonte:
Comunicação da NürnbergMesse Brasil