TERÇA, 16 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Criado para identificar e promover iniciativas e negócios sustentáveis, o Prêmio foi lançado em 2012

Terça, 11 de setembro de 2018



No dia 26 de Outubro, em Ilhabela (SP) acontece o PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019, concedido às melhores iniciativas da nossa indústria em torno de um turismo mais sustentável, destacando a gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas integradas às estratégias de cada empresa.

Até o momento, 364 iniciativas foram inscritas e mais de 70 destas, de todas as regiões do Brasil, foram premiadas – todas apontadas no mapa Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas.

Entre as categorias da premiação neste ano, estão:

- Parceiros do Turismo;

- Agências de Viagem;

- Meios de Hospedagem;

- Associados Braztoa;

- Projetos Inovadores (voltada para estudantes).

As inscrições vão até dia 31 de Agosto. Mais informações: http://braztoa.com.br/premio/


QUEM PODE PARTICIPAR?

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor. Confira as categorias que podem se inscrever:

I – Associados Braztoa: Operadoras de turismo, representantes, colaboradores e convidados;

II – Agências de Viagem: Empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final.

III – Meios de Hospedagem: Consideram-se meios de hospedagem os empreendimentos ou estabelecimentos, independentemente de sua forma de constituição, destinados a prestar serviços de alojamento temporário, ofertados em unidades de freqüência individual e de uso exclusivo do hóspede, bem como outros serviços necessários aos usuários, denominados de serviços de hospedagem, mediante adoção de instrumento contratual, tácito ou expresso, e cobrança de diária.

  1. Resorts: Empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços, fortemente voltado para o lazer, em área de amplo convívio com a natureza, na qual o hóspede não precise se afastar para atender às suas necessidades de conforto, alimentação, lazer e entretenimento.

IV – Parceiros do Turismo: Abrangem operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e organizações do terceiro setor, bem como as instituições governamentais, entre outros, não incluindo agências de viagem ou meios de hospedagem, que possuem categoria exclusiva.

V – Projetos Inovadores:
Projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior;

A melhor iniciativa/projeto de cada categoria será premiada com troféu e com assessoria educacional promovida pelo Senac. A iniciativa de maior pontuação dentre todas as categorias terá uma premiação adicional, o troféu PRÊMIO TOP SUSTENTABILIDADE e uma bolsa de estudos do Centro Universitário Senac para a pós-graduação a distância Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis.