SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Iniciativa da indústria paranaense Cortesa visa mostrar a viabilidade do produto na fabricação de esquadrias

Terça, 04 de setembro de 2018



Desmistificar a tecnologia da manufatura de esquadrias de PVC. Este é um dos objetivos da Cortesa, que vai levar para seu estande na 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, entre os dias 12 e 15 de setembro, em São Paulo, uma "fábrica modelo" para mostrar a eficiência na fabricação do produto, segundo Karl Rauscher, sócio diretor da empresa.

Líder no mercado de máquinas para processamento de perfis de PVC para esquadrias, a Cortesa seguirá o modelo criado na última edição da Fesqua. "Foi uma iniciativa da Cipa Fiera Milano, promotora da feira, que ofereceu o espaço e a estrutura e as empresas expositoras forneceram as máquinas", lembra Rauscher.

O sucesso da iniciativa, segundo o empresário, levou a empresa a assumir o projeto e criar uma mini fábrica modelo. "Por restrição de espaço, este ano a fábrica deste ano será mais compacta. Em 2016, tratava-se de uma ação da própria feira juntamente com fornecedores de perfis de PVC, por isso, havia equipamentos de diversos fabricantes. Como desta vez a mini fábrica vai funcionar em nosso stand, não convidaremos outras empresas", explica.

Na Fesqua desde a primeira edição, Rauscher lembra que a Cortesa costuma colocar em funcionamento todos os equipamentos expostos. "Tanto que este ano, além da fábrica de esquadrias de PVC, teremos centros de usinagem para alumínio (fabricante: FOM) e PVC (fabricante: THORWESTEN) em demonstração, além das máquinas convencionais Cortesa que também estarão operando."

Prestes a completar 50 anos, a empresa está instalada no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil.

Eventos simultâneos

Juntamente com a 12ª Fesqua, acontecerão mais dois eventos: a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e voltada ao mercado de tinta imobiliária, repintura automotiva e industrial, além de complementos. Contará com palestras técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.

E o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, um evento trienal que já teve mais de 70% do espaço comercializado, sendo reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície.

Os organizadores da Fesqua esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras considerando também o Ebrats e a Feitintas. O credenciamento pode ser feito pelo site www.fesqua.com.br.

Serviço:

12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Credenciamento Imprensa – O credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 11 de setembro. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria/cliente para o qual fará a cobertura, e-mail e telefones de contato (fixo e celular).


Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Sobre a Revista Contramarco
A Revista Contramarco é uma publicação bimestral com mais de 18 anos de circulação em todo o Brasil dirigida a Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Compradores Especializados, Fabricantes, Fornecedores, Distribuidores e Revendedores de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, ACM, Policarbonato e outros tipos de Revestimento para fachadas.

Como mídia oficial dos eventos "FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes" e "SAIE VETRO – Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro", a Revista Contramarco vem ganhando destaque cada vez maior junto a esse mercado inserido na Construção Civil — tornando-se um dos principais meios de aproximação entre Fornecedores e Compradores, tanto em suas edições impressas como nas redes sociais, onde vem marcando presença significativa.

Com um conteúdo selecionado de alta qualidade, reportagens exclusivas sobre a indústria de esquadrias e vidro, além de um time de colaboradores especializados no ramo, a Revista Contramarco é a principal mídia presente nesse concorrido mercado, trazendo aos seus leitores informação dinâmica e atualizada, com credibilidade e imparcialidade.


Fonte:
Assessoria de Imprensa |2PRÓ Comunicação