SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Complexo receberá milhares de visitantes em eventos de público até o fim do ano

Terça, 14 de agosto de 2018



Muito além de ser a casa dos eventos de negócios mais importantes que ocorrem na cidade, o São Paulo Expo faz parte também do roteiro cultural de São Paulo. E neste segundo semestre, terá em sua agenda atrações para os mais diversos públicos, incluindo aí os aficionados por bikes, tatuagem, aventura, automóveis e mundo geek. Cada vez mais numerosos, os fãs das bicicletas não podem ficar de fora do Festival Bike Brasil (http://www.bikebrasilshow.com.br/pt), que ocorre de 24 a 26 de agosto. Por lá, eles terão a oportunidade de conhecer em primeira mão as novidades e tendências do mercado, testar modelos, assistir a competições e trocar experiências, entre muitas outras atividades.

Os que não resistem ao universo da música já podem se programar para o Music Show Experience (http://musicshowexp.com.br/home/), entre os dias 13 e 16 de setembro. Em sua primeira edição, contará com uma programação repleta de apresentações, além de tecnologia, produtos e novidades ligadas ao universo do som.

Já em outubro entra a cena o mundo dos esportes e turismo de aventura com a 19ª edição da Adventure Sports Fair (http://adventurefair.com.br/), entre os dias 19 e 21. Apreciadores da vida outdoor e da adrenalina nas alturas poderão participar de palestras e oficinas com experts em várias modalidades, além de terem a chance de curtir várias atrações interativas. No mesmo período da ASF, o São Paulo Expo recebe também a Tattoo Week (http://tattooweek.com.br/), a maior convenção de tatuagem do mundo, que terá neste ano 548 estandes com os mais importantes tatuadores do Brasil e do mundo. Shows, exposições e congresso completam a programação.

No mês seguinte, em seu segundo ano consecutivo no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro, o gigante Salão Internacional do Automóvel, um dos maiores do mundo, trará novas experiências e atrações para o público. Em sua 30ª edição, o evento contará com 30 marcas de veículos, que apresentarão mais de 500 carros e anteciparão o que chegará ao mercado nos próximos anos.

Também destaque entre o público de todas as idades e maior a cada ano que passa – em 2017 foram mais 227 mil visitantes -, a Comic Con Experience, de 6 a 9 de dezembro, apresenta todas as novidades do mundo geek em um evento cheio de atrações e programação intensa.

“É com muita satisfação que recebemos também os mais importantes eventos e feiras focadas no público, que já reconhecem o São Paulo Expo como um dos pontos culturais de São Paulo”, afirma Daniel Galante, Diretor Geral do complexo.

A programação completa do espaço está disponível em http://www.saopauloexpo.com.br/pt/agenda-de-eventos/.

Sobre o São Paulo Expo

O São Paulo Expo é um complexo arquitetônico multifuncional de 100 mil m² capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

O espaço recebeu um investimento de R$ 420 milhões da francesa GLevents para ampliação e modernização, em um processo que foi concluído em abril de 2016. Seu arrojado e imponente projeto arquitetônico teve assinatura do francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca & Mercadante.

A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. Já o centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoveu ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas foram implementadas no entorno.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.