QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Feira retorna com modelo concebido após extenso trabalho de análise e criação para abranger todo o setor

Segunda, 09 de julho de 2018


A EQUIPOTEL, principal feira de hospitalidade da América Latina, chega em 2018 renovada. A 56ª edição do evento que é sinônimo de hospitalidade ocorrerá na capital paulista em setembro e segue sendo aprimorada pela sua organizadora, a Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM).

Após o fechamento da última edição, que contou com 32mil visitantes, 215 expositores e gerou aproximadamente R$176 milhões em apenas duas horas na Rodada de Negócios, a RXAM, buscando elevar ainda mais esses números, voltou esforços para enxergar oportunidades de criar mais diferenciais para a Equipotel. O processo incluiu sessões de design thinking, consultoria com profissionais renomados do ramo da hospitalidade e o recolhimento de opiniões de seus expositores e visitantes, com o intuito de realizar uma compreensão mais assertiva do mercado e torná-la referência entre aqueles que buscam pelas melhores oportunidades de negócios no setor.

Durante a reflexão, o foco foi trabalhar o mote do evento, o conceito da hospitalidade e a “arte de receber bem”. Os esforços da organizadora foram voltados à uma compreensão ainda mais profunda do mercado, que cresce e demonstra potencial de negócios e capacitação de seus profissionais a serem explorados.

As novidades começam na planta da feira. Em 2018 a Equipotel contará com 7 setores: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades. A divisão faz com que a Equipotel seja a única feira latinamericana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade. Trazendo diversas empresas enquanto expositoras em cada um dos setores, o evento visa atrair um público qualificado, reunindo empreendedores a procura de fornecedores para serviços e produtos, técnicos cujo trabalho tenha foco na hospitalidade e estudantes em busca de mais conhecimentos e contatos para a jornada profissional.

Esse perfil de visitantes, que compreende as mais diversas facetas do mercado da hospitalidade – passando por hoteleiros, donos de spas, administradoras de condomínios, empresas de catering, amenities, etc – norteou a concepção de 22 experiências que ocorreram na feira, voltadas à inovação, relacionamento, negócios e conteúdo, e para a próxima edição não será diferente. O objetivo é contemplar expositores e visitantes dentro das necessidades apontadas pelos próprios, coletadas, processadas e analisadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

As experiências são diferenciais mantidos e ampliados pela RXAM, que visa sempre associar qualidade e conhecimento relevante para que a sua feira seja e continue sendo reconhecida, ano após ano, como o grande encontro de negócios para aqueles que trabalhem com a hospitalidade.

“Nós, da Reed Exhibitions Alcantara Machado , terminamos a última Equipotel muito satisfeitos com o resultado, mas sabendo que havia margem para aperfeiçoar a feira. Reunimos profissionais de renome, identificamos demandas de visitantes e expositores e concebemos a versão de 2018 com novidades, fazendo aquilo que é o nosso dever enquanto organizadores que é manter o evento atualizado, cada vez mais consolidado enquanto referência para o seu segmento”, comenta Gustavo Binardi, diretor da EQUIPOTEL.


SERVIÇO


EQUIPOTEL - 56ª EDIÇÃO

Data: 18 a 21 de setembro de 2018
Horário: Terça a Sexta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Informações: www.equipotel.com.br



Fonte:
Assessoria de Imprensa | A4&Holofote Comunicação