ExpoPostos & Conveniência 2019 já tem 60% de sua área vendida

Após o sucesso sem precedentes da edição 2017 do evento, organizadores promovem encontro que comprova otimismo para a 14ª edição.

Quarta, 11 de abril de 2018



Em sua primeira série de encontros com empresários e investidores do setor neste ano, a ExpoPostos & Conveniência já registrou números positivos para a sua 14ª edição. “Após dois dias de encontro, 60% de nossa área total já está comercializada – adianta Marcelo Marino, diretor de Núcleo da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora da feira – o sucesso em 2017 foi tamanho que, além de tradicionais parceiros, novos expositores vêm buscar participação por conta dos excelentes resultados apresentados e negócios gerados. A ExpoPostos & Conveniência 2019 promete ser a melhor edição da história do evento, em especial na quantidade de empresas que estarão presentes e dos conteúdos que serão apresentados”. A feira acontece de 13 a 15 de agosto de 2019, no São Paulo Expo.

“Temos uma expectativa muito positiva – diz Fabiane Barela, supervisora de Marketing da Lupus - observamos uma procura muito grande de nossos produtos na edição 2017. É o maior evento do setor e foi também o que mais nos rendeu negócios. Com a edição de 2019, participaremos pela sexta vez desse grande encontro! ”.

“Estamos sempre atentos com o que acontece no setor. E vir ao lançamento da ExpoPostos & Conveniência é uma oportunidade de estar junto dos principais players, trocar informações e saber das novidades. O resultado da nossa participação na edição passada foi muito bom”, avalia Carolina Ronconi, gerente de Marketing da FGS Brasil.

Empresas de fora também aproveitam oportunidades como essa para avaliar e conhecer melhor o mercado brasileiro, como a francesa GIR. “Estamos há três meses no Brasil fazendo um estudo de mercado para encontrar novas oportunidades de negócios. Somos uma empresa de hardware e software de gestão de combustível e frota, e buscamos parceiros para ampliar a presença no setor”, comentou a representante comercial Natala Mbala.

Já a XPert calcula um aumento considerável no tamanho do estande para a próxima edição, tudo em prol da melhor exibição dos produtos e serviços. “Somos uma das primeiras empresas do setor de tecnologia a renovar a participação na ExpoPostos & Conveniência para 2019, com estande 55% maior que o da feira anterior, pois acreditamos na gestão integrada como uma grande aliada para aumentar os negócios, além de promover a profissionalização do mercado”, diz Dario Garcia, gerente comercial.

Jonatas Calvi, gerente comercial da Macrolub, apresenta pensamento similar. “A ExpoPostos & Conveniência gera oportunidades para tornar o seu produto mais conhecido. Em 2019, teremos um estande ainda maior para apresentar aos clientes a nossa linha de produtos com marca própria. As expectativas são as melhores”.

Empresa tradicional do setor com 47 anos de existência, a Leone acredita que a feira é “um momento de reencontrar os amigos e clientes em nosso estande para apresentação de nossos equipamentos, que geram ótima rentabilidade”, avalia o diretor Vittorio Leone. “Para esta nova edição, é importante que tenhamos mais empresas do segmento de conveniência, e os principais agentes financeiros do setor”.


Lojas de conveniência

E justamente por seu enorme potencial, o segmento de conveniência deve ser destaque importante da ExpoPostos & Conveniência 2019. “O mercado de conveniência está em expansão e ainda há muita oportunidade para as empresas que querem atuar nesse canal – analisa Giselle Valdevez, sócia-diretora da Valsa Consultoria - para se ter uma ideia, somente cerca de 18% a 19% dos postos têm lojas de conveniência no Brasil. Essa nova realidade acompanha as mudanças no comportamento do consumidor, que está cada vez mais em busca desse canal para ‘recarregar as energias’, se refrescar ou até relaxar, seja para tomar um simples café, comprar uma garrafa de água gelada ou fazer um lanche. Os empresários que investem em produtos e serviços diferenciados, geram fluxo e volume nas vendas”, afirma Giselle.

Algumas redes de franquia que operam em postos de serviços, aqui no Brasil, seguem a tendência de oferecer um food service de qualidade. “A ExpoPostos & Conveniência é uma oportunidade para criar networking direto e sem intermediários entre pequenas ou grandes redes de postos com os fabricantes e fornecedores de alimentos e bebidas”.

Entre os players importantes, a Danone tem investido no desenvolvimento de novos negócios para atender o setor de conveniência. “Já atendemos alguns postos, mas o plano é conseguir aumentar a nossa presença neste mercado com produtos diferenciados. Há uma oportunidade gigante para a indústria de alimentos e bebidas. A ExpoPostos & Conveniência pode nos ajudar a conhecer melhor os parceiros e também o que está acontecendo no backoffice”, diz Marta Rúbia Charapa Quiqueto, gerente nacional de novos negócios da empresa.

O encontro foi organizado em parceria com a ABIEPS - Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência; Fecombustíveis – Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes; e Plural - Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência.


Sobre o evento
A ExpoPostos & Conveniência cresceu em uma média de 30% em 2017 e reuniu visitantes do mercado de combustíveis e lubrificantes, lojas de conveniência e equipamentos para postos de serviços. Para 2019, a expectativa é de mais de 170 marcas expositoras, 21 mil visitantes qualificados e R$ 180 milhões em negócios gerados. A feira é um momento singular de networking, um agente catalisador para o crescimento do mercado de combustíveis que já movimenta aproximadamente R$ 400 bilhões ao ano por meio de uma média de 42 mil postos de serviços, bem como aproximadamente R$ 8 bilhões ao ano por cerca de 8 mil lojas de conveniência.


Serviço

ExpoPostos & Conveniência 2019
Data: de 13 a 15 de agosto
Horário: das 13h às 21h
Fórum: das 9h às 13h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo


Sobre a Fagga Exhibitions
Líder no mercado de feiras no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A Fagga | GL events Exhibitions se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes.


Fonte: Assessoria de Imprensa | 2PRÓ Comunicação

 

Buscar Feiras

300x300 01

News UBRAFE

Assure Lateral
PR Newwire 1_300x140

banner

TV UBRAFE

banner