QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

De olho no constante aumento do consumo desta bebida, a Informa Exhibitions decidiu levar o melhor do Vinho para dentro da maior feira de alimentação fora do lar do Brasil

Terça, 03 de abril de 2018


A partir deste ano, a ExpoVinis Brasil, principal feira do mercado de vinhos, destilados e acessórios da América Latina não será realizada. E para atender esse mercado, que busca ampliar seus negócios junto ao Food Service, a Fispal Food Service – maior exposição do segmento de alimentação fora do lar do Brasil, que acontece de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma atração especial: o Lounge do Vinho.

O evento é considerado a principal vitrine de lançamentos para o mercado Food Service, e o Lounge do Vinho terá o objetivo de proporcionar aos empresários do setor de alimentação fora do lar as melhores opções de vinhos a serem comercializados em bares, restaurantes ou padarias e que podem se tornar importante opção para complementar as vendas no cardápio e aumentar a margem de lucro dos estabelecimentos. Neste projeto os expositores poderão vender rótulos para os mais de 50 mil visitantes presentes na Fispal Food Service. Para reforçar ainda mais a estratégia da importância do vinho no aumento de lucratividade do restaurante, o Canal Fispal Digital terá a aba “vinhos” para tratar de todos os assuntos referentes a este produto para o Food Service.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, a decisão de integrar o universo do vinho na Fispal Food Service está relacionada principalmente à tendência favorável do consumo desta bebida no País. Estatísticas mostram que houve aumento de 15,85% entre os brasileiros nos últimos três anos e a previsão é que continue crescendo: até 2030 o Brasil será a quinta nação que mais compra este produto, de acordo com publicações de mídias internacionais.

“A decisão de criar esta experiência dentro da Fispal deve-se ao fato de estarmos constantemente preocupados em manter o nível de qualidade de nossos eventos, complementando um mix de produtos para o nosso público, além e trazer as principais tendências que podem fortalecer o negócio”, explica Clélia Iwaki.


Sobre a Fispal
A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br


Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.
http://www.informaexhibitions.com.br/


Fonte: Assessoria de Imprensa