Índia Decor & Fashion 2018 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca

Encontro de negócios entre Brasil e Índia reunirá 36 empresas indianas com interesse em realizar negócios com empresários brasileiros

Quarta, 07 de março de 2018


Nos dias 20 e 21 de março, será realizado, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, o India Decor & Fashion 2018, evento que reunirá 36 empresas indianas com interesse em realizar negócios com importadores, distribuidores e lojistas brasileiros que buscam produtos de qualidade com o lifestyle indiano. O evento conta com o apoio do Consulado Geral da Índia em São Paulo e é promovido e organizado pelo EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia.

O India Decor & Fashion 2018 tem como principal objetivo apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade de itens daquele país, proporcionando uma oportunidade exclusiva para que os importadores brasileiros se reúnam com fornecedores indianos dentro de um evento de negócios.

Os principais produtos que serão expostos no evento são dos segmentos de moda feminina, bijuterias exóticas e de alto padrão, bolsas, lenços, xales, relógios, luminárias, têxteis e acessórios para o lar, artigos de cama, mesa e banho, tapetes, ornamentação, esculturas, antiguidades, artesanato têxtil, acessórios para mobiliário, chás, sabonetes, velas ornamentais e aromatizadas e incensos, entre outros.

India Decor & Fashion


As matérias-primas que estarão em destaque no evento são: algodão, juta, jacquard, pashmina, metal, bronze, madeira, tecidos, ossos, chifres, alabastro, couro, vidro, pedras, ferro, prata, espelho, cerâmica, mármore, alumínio e muitos outros.

As 36 empresas expositoras do India Decor & Fashion 2018 atuam como uma mostra da grandeza de diversidade, beleza, criatividade e qualidade dos produtos das mais de 9.000 empresas associadas ao EPCH. A diretoria da entidade organizadora do evento também atuará junto aos empresários brasileiros que visitarem a mostra como um elo de ligação entre o Brasil e a Índia, recomendando empresas para setores que eventualmente não estejam expondo nesta edição, assim como orientando aqueles visitantes interessados em exportar para a nação indiana.

Além do apoio institucional do Consulado Geral da Índia em São Paulo, o India Decor & Fashion 2018 conta com o apoio da Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping; FECOMERCIO SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo; Abest – Associação Brasileira de Estilistas; Adesp – Associação de Decoração do Estado de São Paulo; e da ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.


Encontros de Negócios

Os visitantes que desejarem poderão agendar previamente um horário para se reunirem com os expositores de seu interesse. Os agendamentos dos Encontros de Negócios poderão ser realizados através do site www.hotmarketing.com.br/indiadecorfashion2018, destacando que os visitantes têm também a opção de fazerem o cadastramento online apenas para ingresso e visitação livre no India Decor & Fashion 2018.

O EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia é uma organização sem fins lucrativos e tem como objetivo promover, apoiar, manter e aumentar as exportações de artesanato.

O Conselho reúne um grande grupo de exportadores de artesanato focados na promoção internacional, para divulgar a imagem da Índia no exterior como um fornecedor confiável de produtos e serviços de artesanato de alta qualidade, além de adotar diversas medidas com o objetivo de atender às normas e especificações internacionais.

O EPCH foi criado pelo Ministério dos Têxteis do Governo da Índia, com toda a infraestrutura necessária, bem como as facilidades de marketing e informação que são aproveitadas tanto pelos exportadores quanto pelos importadores.


O setor de artesanato da Índia

A Índia é um dos poucos países que conseguiram resistir ao uso de máquinas na produção do artesanato tradicional e possui uma enorme força de trabalho de artesãos habilidosos que produzem artigos tradicionais, utilizando materiais e técnicas tradicionais. A variedade do artesanato tradicional que é produzido hoje na Índia não possui similar em nenhum outro lugar no mundo.

Segundo dados do EPCH, a Índia se posiciona hoje como um dos mais importantes fornecedores de artesanato no mercado mundial, atingindo cerca de US$ 3,6 milhões em exportações do setor.

Os Estados Unidos são os maiores importadores da Índia, seguidos por outros importantes players comerciais como Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Alemanha e França.

www.hotmarketing.com.br/indiadecorfashion2018

Serviço:

INDIA DECOR E FASHION 2018
Data: 20 e 21.03.2018
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 6º andar – Consolação
São Paulo - SP


Fonte: Assessoria de Imprensa
Persona Consultoria de Comunicação

 

Buscar Feiras

300x300 01

News UBRAFE

Assure Lateral
PR Newwire 1_300x140

banner

TV UBRAFE

banner