SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Segmentos de solda e corte e conformação também marcam presença, consagrando a feira como o evento oficial do setor

Terça, 28 de novembro de 2017



Com a proximidade do final do ano, São Paulo fica cada vez mais perto de sediar aquele que será o maior e mais completo evento do setor metalmecânico da América Latina. Os números da segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, aumentam e surpreendem a cada nova atualização.

Há seis meses da realização da feira, 80% dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo já estão vendidos. A meta da organizadora Informa Exhibitions é reunir 36% mais marcas do que na primeira edição do evento, totalizando 700 expositores dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos.

Entre as novidades anunciadas para 2018, uma das mais significantes é a presença maciça de empresas dos setores de solda e corte e conformação de metais, o que Liliane Bortoluci, diretora do evento, define como "um grande avanço e sinal de que a FEIMEC se consagrou como a feira oficial do setor, garantindo um evento mais forte e completo aos 50 mil visitantes esperados”.Para Francine Bräkling, responsável pelo marketing da Welle Laser, é essencial participar de feiras de grande porte do setor industrial, a exemplo da FEIMEC. "Participamos em 2017 da Expomafe, onde lançamos nossa máquina de corte a laser de fibra óptica, com ótimos resultados. Hoje somos os únicos fabricantes deste tipo de tecnologia no Brasil, tendo à nossa frente o desafio de conscientizar o mercado de que não é mais necessário importar suas máquinas para obter o melhor da tecnologia mundial”.A TRUMPF também marcará presença na FEIMEC 2018. "A feira parece seguir no caminho do crescimento, tornando-se, assim, referência, com a participação de grandes marcas expondo suas inovações tecnológicas. Também vai apresentar grandes novidades aos visitantes, que poderão conhecer o que há de mais inovador no setor de corte e conformação de metais, além de soluções de Indústria 4.0, outra esfera em que a TRUMPF visa conquistar a liderança”, comenta Carla Araújo, responsável pelo marketing da TRUMPF do Brasil. A expectativa da retomada da economia em 2018 também tem levado empresas do setor de corte e conformação à FEIMEC. É o caso da Soco Tubemac, a qual "visando ao mercado local que receberá grandes investimentos de companhias de grande expressão mundial, estará na próxima edição da feira para demonstrar a sua alta tecnologia empregada em máquinas para corte, dobra e chanfro de tubos e maciços (ferrosos e não ferrosos)”, segundo Conrado Batista, diretor da empresa.


FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br