SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Feira ocorre paralelamente ao Concrete Show South America, principal evento da América Latina para a indústria do concreto

Quarta, 01 de novembro de 2017


A UBM Brazil, uma das maiores organizadoras e promotoras de eventos B2B (Business To Business) do país, anunciou nesta terça-feira (31/10), a sua nova feira de negócios para o setor da construção, o Build Show.

Pensado para atender toda a cadeia construtiva, nacional e internacional, o Build Show abre espaço para todos os fornecedores de sistemas construtivos e materiais a base de aço, vidro, plástico, madeira, drywall, alumínio e cerâmica vermelha, que poderão apresentar suas inovações em soluções para estruturas, com exclusividade, a construtores, projetistas e arquitetos. "O Build Show apresentará um amplo leque de soluções para obras de pequeno, médio e grande porte. Nosso foco é trazer para as construtoras todas as opções de sistemas construtivos e de estruturas não convencionais, enfatizando a independência dos materiais. Soluções voltadas para instalações também farão parte do projeto, considerando desde a cadeia da construção até a entrega do contra-piso”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel.

Segundo Joel, o principal objetivo deste evento é preencher uma lacuna existente no mercado, que não possui nenhuma feira exclusivamente orientada às necessidades estruturais e técnicas da indústria da construção.

A primeira edição da feira está programada para acontecer em 2019, de 13 a 15 de fevereiro, simultaneamente ao Concrete Show South America, principal evento da América Latina para a indústria do concreto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). "Atualmente, nenhum sistema construtivo utiliza apenas um insumo, mesmo considerando a predominância do concreto nas construções nacionais, utilizado como base em aproximadamente 70% dos casos. Cada vez mais, os diferentes tipos de matérias primas se complementam e convergem entre si. Por isso, decidimos criar uma plataforma de negócios que favorecesse essa integração e o crescimento de todas elas”, acrescenta.

Parcerias Estratégicas —
O Build Show já nasce com o apoio estratégico de duas importantes entidades setoriais nacionais. Uma delas é a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), uma das principais congregações nacionais da indústria do aço, resultado de uma parceria firmada entre a UBM Brazil e a entidade. "Este é um apoio muito importante para nós, já que nos permitirá levar para o Build Show o segundo sistema construtivo mais utilizado no país, o aço. À frente dele está apenas o concreto, que já está contemplado no Concrete Show”, completa Joel.

A parceria consiste na realização do maior congresso dedicado à construção metálica da América Latina, o Construmetal, durante o Build Show. Para o diretor executivo da ABCEM, Marcelo Micali, são duas grandes marcas que estão unindo forças. "O Construmetal existe há alguns anos, reconhecido no mercado por reunir as mais importantes empresas de produção e construção em aço. Conseguir sediá-lo no mesmo local que estão todos os segmentos da construção é um grande passo para nós. Além disso, esta é a oportunidade de os profissionais trocarem conhecimentos e de terem acesso às últimas tendências desse setor, nacionais e internacionais”, exalta.

Ainda segundo o acordo, os associados da ABCEM poderão usufruir de um espaço exclusivo de exposição no pavilhão do evento. "Isso é essencial para proporcionar um encontro de negócios com os outros representantes dessa cadeia, pois assim nossos associados podem entrar em contato direto com o mercado, criando um bom relacionamento com os principais players do setor”, complementa Micali.

Outro mercado com presença garantida no Build Show é o cerâmico, devido a uma parceria institucional estabelecida entre a UBM Brazil e a Associação Nacional da Indústria Cerâmica (ANICER). De acordo com o presidente da entidade, Natel Moraes, este apoio é primordial para reforçar a capacidade do setor no país e para impulsionar seu crescimento, além de permitir a reunião de todos os players da indústria cerâmica em um mesmo ambiente, algo que também considera um diferencial. "Um espaço que nos permitirá receber toda a nossa plataforma de empresários e fornecedores do setor, fomentando o networking entre eles e entre todos os sistemas construtivos do país, só tende a trazer benefícios ao mercado como um todo, todos temos muito a ganhar com esta iniciativa”, salienta.

Moraes ressalta ainda que outro fator crucial para o sucesso do Build Show é o encontro com os mais importantes consumidores destas matérias primas (arquitetos, construtores, engenheiros, entre outros). "Nossa ideia nesta feira não é apenas levar informações e as últimas tendências tecnológicas em cerâmica aos fabricantes e fornecedores, mas também aos profissionais que utilizam esses materiais em seus mais variados projetos”, finaliza o presidente da ANICER.

Sobre o Build Show

O Build Show é o único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do aço, vidro, plástico, madeira, drywall, alumínio e cerâmica vermelha, que reúne, em um mesmo local, os principais produtores e fornecedores, nacionais e internacionais, de instalações, fios, cabos, dutos, vergalhões, tijolos cerâmicos, pré-moldados de madeira e etc. Pensada para atender aos profissionais do setor (arquitetos, construtores, empreiteiros, engenheiros, projetistas, entre outros), a feira apresenta todas as opções de construção estrutural e materiais disponíveis no mercado, considerando desde a infraestrutura até a construção residencial. Em 2019, o Build Show terá sua edição de estreia simultaneamente ao Concrete Show South America, principal evento das Américas para a indústria do concreto, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil

A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo, com profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que serve, permitindo criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Nos eventos que promove, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e ampliam seus negócios. Com sede em mais de 20 países e cerca de 3.750 funcionários, atende mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atua nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, com pessoas apaixonadas e a liderança no mercado de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. Mais:
www.ubmbrazil.com.br e www.ubm.com