TERÇA, 16 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, discutirá temas que constroem o futuro da indústria da moda

Terça, 17 de outubro de 2017


O FCEM Febratex Group - especializado na promoção e organização de feiras e eventos voltados principalmente para a indústria têxtil - é um dos patrocinadores da 33ª IAF World Fashion Convention, renomada convenção mundial da IAF - International Apparel Federation, que reúne os maiores players de confecção do planeta. O evento acontece no Brasil pela primeira vez - tendo a Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção como responsável pela sua realização -, entre os dias 16 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), tendo como tema "Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM| Febratex Group
, declara: "Participar de um evento mundial que discute os novos caminhos da indústria da moda faz parte da estratégia do FCEM| Febratex Group de apoiar e atuar para que as principais informações globais do setor sejam apresentadas para todos os profissionais da cadeia têxtil brasileira, proporcionando maior engajamento e trazendo mais inovação em produtos, serviços e informação para os empresários que atuam em nosso país” e completa: "Somos parceiros da Abit há muitos anos por acreditar na importância cada vez maior da união do setor e na força da Associação, que é uma das mais atuantes do país”.

Programação

Ao todo serão 18 palestrantes nacionais e internacionais que farão parte da programação oficial e apresentarão seus cases e expertise em painéis que abordam temas de grande importância estratégica para a construção da indústria têxtil e de confecção do futuro, como o panorama mundial do varejo de têxteis e confeccionados, conformidade, sustentabilidade, decisão de compra do consumidor final e a confecção 4.0 e seus impactos, entre outros.

Nomes consagrados do varejo como Fabio Hering, CEO da Cia Hering, e Aleix Busquets, head de engajamento com os stakeholders da C&A Global, discutem o papel do varejo em torno do compliance sócio ambiental. Fernanda Hoefel, sócia da McKinsey, será keynote speaker do painel "Cenário Mundial da Indústria e do Varejo de Têxteis e Confeccionados” e trará importantes informações sobre o setor.

Confira a programação abaixo:

16 de outubro
-O keynote speaker Javier Seara, líder global de moda e têxtil do Boston Consulting Group, fará a abertura especial sobre questões centrais da indústria da moda.
-Peter Poschen, diretor no Brasil da OIT, é um dos participantes do painel que aborda a atuação de instituições e governos nas demandas de conformidade.
-Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, debate com outros nomes exponenciais do varejo a preocupação do consumidor em relação a questões socioambientais.

17 de outubro
- Juan Hinestroza, professor de Ciência das Fibras, da Cornell University, para explanar como a tecnologia pode ser aplicada na moda.
- Joachim Hensch, da Hugo Boss, entre outros analistas, conversam sobre a transição para a manufatura avançada (confecção 4.0)
- Impactos das novas tecnologias no varejo configuram entre os assuntos apresentados por Giuliano Donini, CEO da Marisol, entre outros.

18 de outubro
- ‘O pensamento dos clientes em novos tempos’ será base de um diálogo entre a consultora Renata Abranches e consumidores convidados.

Sobre o FCEM|Febratex Group
O FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.
O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex - Feira de Tecnologia Digital Têxtil ; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil.

Serviço:


33ª IAF World Fashion Convention
Data: 16 a 18 de outubro de 2017
Local: Grand Hyatt - Av. Lucio Costa 9600 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro (RJ)

http://www.iafconventionbrazil.com.br

www.fcem.com.br